Você está em
Home > Notícias > Radici Performance Plastics intensifica atuação para atender a indústria automobilística no Brasil.

Radici Performance Plastics intensifica atuação para atender a indústria automobilística no Brasil.

Radici Performance Plastics intensifica atuação para atender a indústria automobilística no Brasil.

Empresa intensifica atuação para atender a indústria automobilística no Brasil e como parte da estratégia, trás para o mercado nacional sua nova gama de poliamidas à base de Poliftalamida (PPA), o RADILON® AESTUS T, com lançamento feito na Feiplastic 2017.

Considerada a segunda indústria brasileira de poliamidas e uma das principais líderes mundiais na produção de plásticos de engenharia, aRadiciGroup está ampliando seu portfólio e trazendo para o país uma nova gama à base de Poliftalamida (PPA), o RADILON® AESTUS T.

Trata-se de uma linha com tecnologia de última geração, alta performance e resistentes a altas temperaturas, que segue alinhada com as tendências e padrões internacionais, principalmente, no requisito para atender o setor automobilístico. Com esta nova oferta, a companhia visa ampliar sua atuação na confecção de componentes próximos ao bloco do motor.

A velocidade da indústria automobilística sempre foi dinâmica e, nos últimos anos, tem se intensificado com a oferta de veículos mais personalizados e leves. Indiferente do modelo, do básico até os mais pesados, o fato é que o setor tem substituído, cada vez mais, peças de metal por componentes plásticos. “O objetivo não é simplesmente, diminuir os custos, mas reduzir o peso dos veículos, aumentar a segurança dos condutores e reduzir a emissão de CO2, melhorando também a eficiência energética dos autos. E estes são os principais atrativos do RADILON® AESTUS T”, diz Jane Campos – Country Manager da RadiciGroup no Brasil. “Não podemos deixar de mencionar sua elevada temperatura de fusão e de distorção sob carga; excelente resistência ao envelhecimento prolongado na mistura de ar, glicol e álcool-gasolina; e a boa fluidez, o que faz com que a moldagem de peças com espessuras finas seja possível”, complementa. Fonte: Radici Group

Para quem desejar saber mais acompanhe o link:

https://youtu.be/POihVkgf6E8

Top