Você está em
Home > Notícias > SCHUNK, TRUMPF E GRUPO JUNKER SÃO ESTRELAS NA EXPOMAFE 2019

SCHUNK, TRUMPF E GRUPO JUNKER SÃO ESTRELAS NA EXPOMAFE 2019

 

 

SCHUNK, TRUMPF E GRUPO JUNKER SÃO ESTRELAS NA EXPOMAFE 2019

 

Grupo JUNKER na EXPOMAFE

Máquinas de alta precisão e soluções sob medida

O que parece ser excelente, a JUNKER torna realidade, com a retificadora cilíndrica externa CNC modelo Numerika da ZEMA, máquina de setup rápido para pequenas séries flexíveis. Essa e outras inovações da tecnologia de retificação serão demonstradas pela JUNKER na EXPOMAFE,  de 07 a 11 de maio, em São Paulo

 

Numerika: Set up rápido de peças para produção em série

O nome Numerika é sinônimo de flexibilidade na produção. A retificadora de rebolos convencionais é especializada na produção em série de uma grande variedade de peças. No comando CNC podem ser arquivados diversos programas, para as mais variadas famílias de peças. Como resultado, o processo de produção de uma peça poderá ser trocado com rapidez para o de outra peça. A máquina pode ser utilizada com um sistema automático opcional de carga e descarga, permitindo um processo de produção sem interferências. Com as robustas retificadoras de rebolos convencionais, a JUNKER oferece um excelente complemento para as linhas de retificadoras de alta velocidade CBN. A Numerika processa de forma precisa e confiável várias peças, flanges e espigas de virabrequins, turbo compressores e eixos de transmissão. Além disso, os clientes se beneficiam da assistência técnica mundial de Grupo JUNKER.

Para a usinagem de materiais duros, os rebolos de retificação podem ser facilmente substituídos. A troca de rebolos convencionais para diamantados é bem sucedida após passos simples. De forma padrão, a retificadora cilíndrica externa possui uma base de máquina robusta, guias hidrostáticas e cabeçotes de retificação com mancais hidrostáticos ou rolamentos de alta precisão. Comando de fácil utilização com todos os seus menus intuitivos permitem uma retificação precisa com rebolos convencionais. O resultado são peças com excelente qualidade de superfície.

Na EXPOMAFE, a JUNKER irá expor a retificadora cilíndrica CNC Numerika G800 Plus, que tem as seguintes características técnicas:

 

Exaustor de névoa eletrostático AC3002 CIP da LTA- outra novidade do Grupo JUNKER em exposição na EXPOMAFE 2019

Um marco para um ar limpo na usinagem de metais é apresentado pela LTA Lutfttechnik GmbH e também estará na EXPOMAFE.  No novo exaustor de névoa AC 3002 CIP são utilizados apenas elementos de filtros regeneráveis. Através de dispositivo de lavagem automática, eles podem ser limpos na frequência desejada sem aditivos químicos ou soluções aquosas.

O modelo AC 3002 CIP é um exaustor de névoa eletrostático em design compacto para a extração de névoa de óleo ou emulsão com a função “Cleaning-in-Place”. O conceito sustentável é um marco tecnológico para o ar limpo na indústria metalúrgica. Graças à combinação inovadora de filtros regeneráveis e dispositivos de lavagem automática, os filtros podem ser limpos na frequência desejada. Isso protege o meio ambiente e reduz os custos. O descarte e a aquisição de filtros novos são completamente eliminados. Os elementos de filtros do AC 3002 CIP são limpos pelo próprio líquido refrigerante da máquina. Os bicos de limpeza específicos são alimentados por bocais especiais de enxague, localizados no interior do sistema de exaustão. Após a limpeza, as impurezas retornam para o sistema central. Após cada ciclo de enxague é assegurado líquido refrigerante limpo.

 

Com o dispositivo de limpeza automática CIP desenvolvido pela LTA essa vantagem é perceptível.

O dispositivo de lavagem automática torna desnecessária a remoção dos elementos filtrantes. Isso reduz o tempo de trabalho do operador da máquina para somente uma inspeção visual dos componentes. Desta forma aumenta a confiabilidade do processo e, por outro lado, reduz os custos operacionais e os riscos de manuseio e, consequentemente, os custos gerais. Além disso, o filtro eletrostático AC 3002 CIP da LTA soluciona diversas aplicações e processos com alto volume de névoa e elevados índices de contaminação.

 

JUNKER Services: soluções individuais para altas demandas

O cliente JUNKER recebe muito mais do que uma retificadora. Um conceito especial está por trás de cada máquina desenvolvida. Isso permite que o cliente produza mais rápido e melhor, graças ao extenso know-how e aos anos de experiência dos especialistas. Por mais de 55 anos, o Grupo JUNKER desenvolveu a tecnologia de retificação com equipamentos de alta precisão e processos inovadores.

A JUNKER planeja todo o processo produtivo: desde o perfil ao revestimento dos rebolos de retificação até a configuração customizada da máquina. Além disso, a JUNKER dispõe do seu próprio Centro de Tecnologia, onde os especialistas testam o processo de retificação, reduzindo ou até eliminando testes demorados e dispendiosos realizados no cliente. Assim, as retificadoras da JUNKER são fáceis e rapidamente instaladas e liberadas para a produção.

 

Grupo JUNKER: Soluções de retificação de especialista para especialistas

O Grupo JUNKER atua nos mercados de máquinas, serviço, tecnologia e equipamentos. Com mais de 1500 funcionários em 14 locais, o grupo, gerenciado pelo proprietário, é um dos maiores fabricantes mundiais de máquinas de retificação CBN ou com rebolos convencionais. Máquinas e sistemas JUNKER são utilizados principalmente na indústria automobilística e de ferramentas.  O estande da JUNKER estará localizado na rua B-280.

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1500 colaboradores mundialmente, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Sejam para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

Fonte desta notícia: Agência NB Comunicação

 

 

Lançamentos da SCHUNK estarão em demonstração durante a feira nos maiores fabricantes de robôs e de máquina ferramenta

O destaque é a SCHUNK MPC, primeira linha de garras de custo baixo desenvolvido para linhas de produção de pequenos componentes

A SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, participará da EXPOMAFE 2019 e, como em todos anos e feiras, traz lançamentos inovadores que visam aumentar o nível de automação na indústria metal mecânica e novos produtos de custo baixo para a indústria em geral.

 

MPC – Entre as principais novidades está a nova linha de garras de custo baixo, SCHUNK MPC. Esse modelo de garra pneumática, foi desenvolvido para linhas de produção de pequenos componentes, onde geralmente há uma alta exigência de custos baixos no desenvolvimento de linhas de manipulação. Esse novo modelo com a qualidade SCHUNK tem garantia de 2 anos ou 7 milhões de ciclos e está disponível em 6 tamanhos de 16 N a 270 N de força e curso de dedos de 5 mm a 30 mm.

 

FT-AXIA – Uma outra novidade que está sendo muito bem recebida pelo mercado é novo sensor de força e torque de baixo custo para pequenos e leves robôs, SCHUNK FT-AXIA. Esse equipamento é utilizado em linhas de montagem de componentes complexos, como um conjunto de engrenagens, processos de teste e aferição, ou até em linhas de retífica e lixamento de produtos para um padrão de qualidade do produto e consequentemente um aumento da vida útil de lixas e rebolos. O sensor rígido de força e torque de 6 eixos é extremamente compacto (diâmetro 82 mm/altura 25.4 mm) e cobre duas faixas de medição devido à sua calibração dupla de até 200 N/500 N (Fx/Fy), 360/900 N (Fz) e 8 Nm/20 Nm (Mx, My, Mz). Uma célula com o produto em demonstração estará sendo exibida no estande da SCHUNK na EXPOMAFE 2019.

 

ROTA NCE – Já na linha de placas para tornos, a SCHUNK traz pela primeira vez ao Brasil sua mais nova placa de peso leve, SCHUNK NCE. Por conta da redução de inércia de até 40%, gera-se maior eficiência energética, dinamismo e baixo custo, resultando em maior produtividade na produção seriada em tornos CNC. Em comparação às placas convencionais do mesmo tamanho, a ROTA NCE pode ser acelerada a velocidade máxima e então desacelerada 20% mais rápido devido ao seu peso reduzido.

KSC 80-130 – Por final, na linha de fixação de peças o destaque da empresa na feira é a morsa de precisão auto-centrante de baixo custo KSC 80. Atualmente a KSC já é a linha de morsas mecânicas da SCHUNK mais vendida no Brasil e no mundo, ainda assim a empresa aumenta seu portfólio com novos tamanhos mais compactos (largura de 80 mm e comprimentos de 130 mm ou 190 mm). Dessa forma peças médias e pequenas podem ser fixadas em apenas 3mm da altura da peça, possibilitando a usinagem dos 5 lados da peça em uma única fixação. O sistema garante ainda repetibilidade menor que 0,01 mm e força de fixação de 25 kN.

Todos os lançamentos poderão ser conferidos no estande E208 da SCHUNK na EXPOMAFE que acontecerá entre os dias 7 e 11 de maio, no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes KM 1,5, das 10h às 19h.

Expositor: SCHUNK   Estande: E208

Fonte desta notícia: Assessoria de imprensa da SCHUNK Intec-BR

 

 

TRUMPF apresenta o melhor do corte a laser para aumentar a velocidade e para quem quer entrar agora no mercado

 A TruLaser 5030 fiber com 10 kw de potência e vários recursos tecnológicos que aumentam a produtividade e duas novas máquinas de entrada de última geração – TruLaser 1030 fiber e TruPrunch 1000 –  são os destaques da líder alemã

A TRUMPF participa da Expomafe 2019 com o melhor da tecnologia em máquinas de corte e conformação de metais. Seja para quem busca aumento de produtividade, ou quem deseja ampliar a capacidade de produção com máquinas de alta performance e baixo custo, ou ainda iniciar-se agora como prestador de serviço no segmento, a TRUMPF tem a solução e irá demonstrar na principal feira de bens de capital do país.

Pela primeira vez no Brasil, a TRUMPF irá apresentar a TruLaser 5030 fiber com 10 kW de potência e várias funções inovadoras, como o Highspeed Eco, o Cool Line e o Bright Line fiber. A velocidade surpreendente é garantida pelo TruDisk de 10 kW, que assegura melhor eficiência energética e maior velocidade de corte, inclusive em chapas grossas. “Fizemos inovações no projeto da máquina e, com esta potência, conseguimos aumentar o tempo de deslocamento de 263 m/m para 283 m/m. É uma nova TruLaser 5030 fiber, muito mais dinâmica e veloz”, ressalta João C. Visetti, presidente da TRUMPF Brasil.

Entre as máquinas de entrada, estarão expostas a TruLaser 1030 fiber e a TruPunch 1000, ambas montadas na Ásia, com projeto construtivo e tecnologia europeias. A TruLaser 1030 fiber reúne a qualidade e o conhecimento de ponta da TRUMPF no processamento a laser 2D de alta qualidade, com investimento e custos operacionais baixos. A máquina se destaca por sua operação simples e várias funções inteligentes. Utilizando interfaces ideais, a TruLaser 1030 Fiber pode ser facilmente automatizada ou interligada a outras máquinas, compondo uma linha de produção no conceito da Indústria 4.0.

A TruPunch 1000, por sua vez, é uma solução perfeita de entrada na operação de puncionamento profissional. Compacta e versátil, a máquina opera com elevada flexibilidade de corte: além do puncionamento puro, ela pode moldar roscas, fazer extrusões e executar pequenas dobras. As chapas de formato médio são processadas na íntegra em uma mesma operação de fixação, sem reposicionamento. Pedidos e lotes menores também podem ser fabricados de maneira econômica, rápida e flexível.

Como solução para a dobra de chapas metálicas, a TRUMPF irá apresentar a TruBend 5130, máquina versátil e flexível, para a qual não faltam adjetivos. Acima de tudo, é um equipamento com alto grau de precisão, capaz de processar uma grande variedade de peças, graças à sua estrutura em C, que garante um ótimo espaço para dobra, boa rigidez e estabilidade. É uma máquina que atende todos os requisitos de ergonomia e segurança do operador.

Quem trabalha no setor e acompanha o seu desenvolvimento não pode deixar de nos visitar na Expomafe. Esses equipamentos já estão preparados para se integrar a uma linha de produção automatizada, seguindo os preceitos da indústria 4.0. Nossa equipe de vendedores técnicos e engenheiros de aplicação estará a postos para tirar dúvidas e discutir projetos. É uma oportunidade única de atualização tecnológica e fazer negócios“, afirma  Visetti.

 

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de produção nos setores de máquinas-ferramenta, laser e eletrônicos. A companhia está impulsionando a conectividade digital na indústria de manufatura por meio de consultoria, ofertas de plataforma e software. A TRUMPF é a líder mundial em tecnologia e no mercado para máquinas-ferramenta utilizadas no processamento de chapas flexíveis e também para lasers industriais.

Fonte desta notícia: Agência NB Comunicação

EXPOMAFE 2019
Data:0 7 a 11 de maio de 2019
Horário:
de 3ª a 6ª, das 10h às 19h —  sábado, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo  –  Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5

Mais informações: www.expomafe.com.br

 

Deixe uma resposta


Top