Você está em
Home > Notícias > SETOR DE USINAGEM TEM DESTAQUE NA EletroMetalMecânica EM CHAPECÓ

SETOR DE USINAGEM TEM DESTAQUE NA EletroMetalMecânica EM CHAPECÓ

 

SETOR DE USINAGEM TEM DESTAQUE NA EletroMetalMecânica EM CHAPECÓ

A 3ª edição da feira EletroMetalMecânica acontece de 6 a 9 de março de 2018, em Chapecó (SC). Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil e permanece com a realização do Simec – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó. A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A terceira edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Tecnologia em estojos para componentes eletrônicos antiestéticos, instrumentos de medição, acessórios de fixação e produtos para fabricação de moldes, matrizes e dispositivos estão entre os destaques da feira EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de março, em Chapecó (SC).

O Portal Moldes Injeção Plásticos sabe da importância de mais este evento para o desenvolvimento da região sul e parabeniza organização e expositores pelo trabalho e por acreditar em sua capacidade, esse é o caminho. Segue em destaque algumas empresas e seus produtos.

 

Sulmax divulga tecnologias em componentes e ferramentas para matrizarias e ferramentarias.

Especializada na comercialização de produtos com tecnologia de ponta para a fabricação de moldes, matrizes e dispositivos, a Sulmax divulga ao mercado do oeste catarinense sua gama de produtos como pinos extratores, molas de compressão, colunas, buchas, puncões de corte, colar e esferas, grampos de fixação, instrumentos de medição, imãs, ferramentas para polimento em aço, entre outros. Os produtos são de origem nacional e internacional e atendem as matrizarias e ferramentarias brasileiras.

A empresa conta com estoque e logística eficiente para suportar as necessidades dos clientes que buscam desde produtos básicos até novas tecnologias para o desenvolvimento ideias inovadoras. Localizada em Caxias do Sul (RS), atua há 14 anos na comercialização de componentes e ferramentas para matrizarias e ferramentarias em todo o país. Além do estoque e logística eficiente, preocupa-se com a inovação constante para esse segmento.

 

 

Brevil dispõe de tecnologia europeia em soluções próprias

Com experiência de mais de 17 anos em equipamentos para movimentação de carga e tratamento de superfícies, a Brevil apresenta no evento usinas para reciclagem de lixo indiferenciado. A linha de produtos para a industrial metalmecânica abrange ampla gama de equipamentos, pontes rolantes, pórticos, semipórticos, talhas, túneis de jateamento em três modelos e usinas para tratamento de recicláveis.

A empresa conta com equipe de assistência técnica qualificada e pronta para atender as necessidades específicas dos clientes, atuando inclusive, no desenvolvimento de projetos especiais. Presta serviços de Retrofit onde avalia os equipamentos existentes e faz consultoria com foco no aumento de produtividades, redução de custos de produção e de manutenção, atualização tecnológica ou modernização e automatização dos sistemas com garantia de segurança que atenda as regulamentações da norma NR-12.

Na área de manutenção preventiva atua na garantia de operação dos equipamentos em sua plenitude e excelência funcional, com foco em evitar paradas inesperadas da produção da empresa, o que reduz custos com manutenções corretivas e aumenta a vida útil dos equipamentos e a segurança dos funcionários. A manutenção dos equipamentos Brevil ocorre seguindo o grupo de trabalho de cada cliente, com intervalo máximo de seis meses.

A gama de serviços se completa com o jateamento para evitar a degradação de materiais, sejam ligam ferrosas e não ferrosas e plásticos. A Brevil é especialista no tratamento e preservação de superfícies de materiais de ferro e aço por meio do jateamento mecânico por projeção de granalha, incluindo remoção de contaminantes presentes nos materiais, assegurando a qualidade do acabamento superficial e as propriedades mecânicas.

A preocupação com o meio ambiente faz com que a Brevil desenvolva ações para minimizar os impactos a natureza, como manutenção de sistema de coleta de água da chuva, reciclagem de materiais, estação de tratamento de esgoto e o selo verde.

 

Setec expõe proteções sanfonadas focadas na durabilidade das máquinas e equipamentos

A Setec deseja ampliar sua presença no oeste catarinense e mostrar para o mercado as soluções em proteções sanfonadas, focadas na durabilidade das máquinas e equipamentos industrial, evitando que partes móveis fiquem expostas. As proteções são fabricadas sob medida ou por meio de especificações de um projeto e podem ser feitas em couro, diafragma, teflon, PVC, lona, courino, capota, entre outros materiais.

As soluções são aplicadas em máquinas operatrizes, equipamentos industriais em geral, conjuntos de movimentação, dispositivos e atendem necessidades de adequações a NR 12. A atuação abrange as indústrias metalmecânica, plástico, fundição, automação industrial, celulose, moveleira, alimentícia, mineração e cerâmica.

A Setec atua há mais de 20 anos na produção e instalação de proteções sanfonadas, juntas de expansão, capas para robôs e juntas flexíveis. Com matriz em Joinville, conta com representantes nos três estados do Sul do Brasil e equipe técnica qualificada para o fornecimento de soluções confiáveis e de qualidade.

 

Pafer avança atuação para a região oeste e se destaca pela ampla linha de fixação e componentes 

Focada em ampliar seu mercado, a Pafer aproveita para divulgar suas linhas de fixação, instrumentos de medição, ferramentas manuais, ferramentas de corte, abrasivos e metrologia. Com sede em Joinville, Santa Catarina, são mais de 30 anos de experiência no mercado, atendendo principalmente fabricantes de máquinas e equipamentos e os segmentos metalmecânico e alimentício; no qual se destaca pelo fornecimento da linha de fixação em inox.

A empresa assegura a confiabilidade dos seus processos com base em rigorosos controles de qualidade, além de desenvolver constantes programas de capacitação e parcerias com marcas renomadas, como Tramontina PRO, Starrett, Mitutoyo e Norton. Essa expertise conquistou clientes de pequeno, médio e grande porte, com destaque para o Grupo WEG, Whirpool, Embraco, Netzch, Tupy, Olsen, Kavo, JBS, Tigre, Docol, Britânia, entre outros.

 

Simco lança nova versão de centro de usinagem

O upgrade de versão do centro de usinagem VMP30 com CNC M80 é o lançamento que a Simco apresenta no evento.Os componentes e requisitos da máquina são propostos para o mercado nacional com foco em competitividade e capacidade de produzir e competir com o mercado internacional com qualidade e tecnologia embarcada. O projeto desse equipamento é nacionalizado e assistido pela equipe brasileira de engenharia para atender as especificações técnicas da ABNT e NBR, de segurança do trabalho.

A Simco atua com a comercialização de máquinas operatrizes e injetoras para termoplásticos e atende a cadeia nacional da indústria metalmecânica e transformadores de plástico, com serviços técnicos especializados no segmento de engenharia de produto, aplicações e processos especialistas em Turnkey e desenvolvimento de máquinas operatrizes especiais para processos específicos dos clientes. Atende setores de energia eólica, óleo e gás, automotivo, linha branca, ferramentarias e produção seriada.

Todos os produtos atendem a normatização de eficiência energética do Ministério do Trabalho, com foco em consumo mínimo por meio de servo motores e servo drives, que utilizam apenas as potências, quando requisitadas em operação, e entra em stand by ou modo esperada, quando inoperante.

A Simco é uma importadora de máquinas e inicia operação da filial catarinense em 2018. Com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, em 2017 estendeu sua presença para a América do Sul e Central. É representante exclusiva das marcas FEELER e FFGGROUP nesses mercados.

 

Quimilac apresenta soluções químicas para a indústria metalmecânica

Especializada em soluções químicas para a indústria metalmecânica, a Quimilac apresenta dois novos produtos para o segmento. O fluido dielétrico vegetal para eletroerosão STAR-SOLV ELETRO-V possui rigidez dielétrica de 41 kV permitindo menores distâncias entre o eletrodo-ferramenta e a peça, no processo de usinagem por descargas elétricas (eletroerosão, EDM), produzindo melhores acabamentos. Entre as vantagens do produto destaca-se o excelente isolamento contra cargas prematuras, resfriamento da área isolada, remoção dos detritos e proteção do metal da oxidação. Possui excelente desempenho nas taxas de remoção de material (TRM) e no desgaste do eletrodo-ferramenta (TD), e apresenta desempenho superior no regime de desbaste comparado aos fluidos minerais.

A outra novidade é a linha de Desplacantes de Pintura STRIP-STAR SAFE, eficientes para coberturas Epóxi, PU, Poliéster e híbridos. Promovem decapagem química na superfície metálica, desplacando a tinta do metal sem dissolvê-la, o que permite a remoção do resíduo por filtragem. Possuem inibidores e passivadores anticorrosivos que protegem o metal base. Além disso, não evaporam em temperatura ambiente, dispensando recipientes vedados ou filmes de água para contenção, o que amplia a capacidade de rendimento em relação aos solventes voláteis e contribui com baixa emissão de COV’s (compostos orgânicos voláteis). A linha de produtos Quimilac é ampla. para:

A preocupação com o desenvolvimento de soluções que minimizam o impacto ao meio ambiente está cada vez mais presente. O fluido dielétrico vegetal para eletroerosão STAR-SOLV ELETRO-V, por exemplo, é um sintético vegetal, de fontes renováveis e sustentáveis, biodegradável e não inflamável. A linha STRIP-STAR SAFE de Desplacantes de Pintura inova com formulações solúveis em água, de baixo odor, muito mais seguras ao manuseio em comparação aos removedores convencionais de base clorada. Os desplacantes da linha STRIP-STAR SAFE são isentos de substâncias monitoradas na NR-15, solventes clorados, fenóis, metais pesados, aromáticos (xilol e toluol), acetonas, MEK (metil etil cetona), thinners, que são altamente inflamáveis, tóxicos, narcóticos e cancerígenos.

 

JUNG expõe tecnologia para tratamento térmico

A unidade JUNG Tratamento Térmico será o destaque da empresa no evento. Desde 2008, presta serviços de tratamento térmico para os três estados do sul do Brasil e atende principalmente os segmentos mecânico, metalúrgico, de usinagem, máquinas e equipamentos, entre outros. Com o mesmo DNA da matriz, a empresa preza por um relacionamento de excelência, com resultados de precisão e qualidade, o que a torna parceira de seus clientes. A JUNG TT opera ainda como laboratório de P&D de processos e equipamentos para a matriz.

Alguns dos processos oferecidos são alívio de tensões, enegrecimento, cementação, têmpera e martêmpera. A empresa faz uso de energia de fontes renováveis e aplica sempre a tecnologia mais avançada dos equipamentos JUNG. Além disso, a JUNG TT possui certificação da ISO 9001 e um Sistema de Gestão da Qualidade implantado.

O grupo JUNG conta com um portfólio de mais de cem modelos de fornos e estufas desenvolvidos para diferentes mercados. São equipamentos alinhados aos conceitos da indústria 4.0 que integram soluções de alto desempenho e eficiência energética, fornecidos a indústrias brasileiras e inúmeras multinacionais. Um dos mais recentes lançamentos do grupo é o forno crematório para pets. Totalmente automatizado e controlado por meio de um tablet, a solução é a única do mercado a utilizar energia elétrica, o que o torna mais leve, compacto e com eficiência energética superior.

 

Elri Polímeros expõe estojos para componentes eletrônicos antiestáticos, bandejas e caixas para transporte

Especializada no desenvolvimento de produtos em vaccumforming, a Elri expõe na EletroMetalMecânica estojos para componentes eletrônicos antiestáticos, onde é referência no mercado de embalagens plásticas antiestáticas . Essas embalagens são ideais para uso em componentes eletrônicos sensíveis por garantir a proteção contra a energia eletrostática.

A Elri Polímeros atua no segmento de transformação de termoplásticos desde 2006. Trabalha com vacuoformagem onde produz estojos antiestáticos, bandejas técnicas e caixas de transporte. Também atua no segmento automotivo com protetores de portamalas e tapetes para tratores e caminhões. A qualidade dos serviços, recursos técnicos e experiência fazem a empresa ser reconhecida no mercado pela qualidade de desenvolvimento protótipo, teste e fornecimento programado de peças e componentes para os segmentos automotivo, de embalagens e produtos plásticos.

 

SKA leva soluções tecnológicas para indústria 4.0

A líder em tecnologia para o desenvolvimento de produtos SKA apresentará as soluções para a indústria 4.0 ou manufatura avançada. As soluções estão presentes em mais de 5000 empresas de todos os tamanhos e segmentos, incluindo opções personalizadas de software e integração de sistemas, que conectam departamentos de engenharia de projetos e processos a outras áreas da organização.

O sistema de gestão da produção está voltado à redução de custos de produção e melhoria de desempenho dos recursos disponíveis no chão de fábrica, por meio da coleta, comunicação e compartilhamento dos dados produtivos, como status e tempos reais de produção, paradas de máquina e as respectivas causas, contagem de produção, entre outros.

As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos. Fundada em 1989, a empresa conta com mais de 200 funcionários, com presença nos principais polos metalmecânicos do país, por meio de 10 escritórios regionais. A matriz está localizada no polo tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo/RS.

 

Kennatech expõe ferramentas de torneamento, fresamento, furação e sistemas com diferenciais técnicos e alta produtividade

Distribuidor autorizado da Kennametal no mercado catarinense, a Kennatech destaca na ELETROMETALMECÂNICA os diferenciais técnicos das ferramentas de corte nas linhas de torneamento, fresamento, furação e sistemas. Entre os destaques está a linha KSEM, com broca de aço e ponta de metal duro que tem a performance equivalente a uma broca integral de metal duro. Entre as vantagens dos corpos de aço está a confiabilidade da furação, com vida útil da ferramenta ampliada, mesmo em condições mais exigentes.

Confira os lançamentos:

A Ken-Tip FS é uma broca modular com e sem refrigeração interna para furação de aço, aço inoxidável e ferro fundido. É a perfeita fusão da broca de metal duro com a broca indexável, além de ser auto centrante e ter capacidade de furação de D6mm até D26mm. Está disponível nos comprimentos de 1,5mm, 3mm, 5mm, 8mm e 12mmx o diâmetro. Tem ainda a KMH; B275Z para altas profundidades; novalinha B275 em aço, aço inoxidável e ferro fundido; BeyondEvolution, uma nova ferramenta de torneamento de aresta única para corte e canal; Mill4-11 é uma ferramenta positiva de fresamento que conta com quatro arestas de corte e proporciona reais 90º; Mill-16 é uma ferramenta negativa de fresamento à 45º para desbaste de ferro fundido com 16 arestas de corte;

As soluções da Kennatech oferecem alta performance em metal duro para usinagem em geral, uso em tornos, fresadoras e centros de usinagem. Atendem as necessidades dos segmentos metal mecânico, automobilístico, de fabricação de máquinas e infraestrutura e muito mais. A empresa conta com equipe técnica amplamente qualificada e dispõe de estoque e logística estruturada para atender as necessidades dos clientes.

A Kennametal, fabricante das ferramentas que a Kennatech distribui, é uma das líderes mundiais neste segmento, conta com 47 fábricas espalhadas pelo mundo, incluindo a de Indaiatuba, SP. A unidade brasileira fabrica alguns modelos de ferramentas standard e especiais, realiza afiações e consertos de ferramentas e possui um amplo estoque que atende o grupo Kennametal mundialmente.

 

Serviço
EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica
Data: 6 a 9 Março de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias primas, (aço inox, aços em geral e não ferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais,tratamento térmico e de superfícies, Automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria Eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

Fonte: Messe Brasil/ Resumo: Moldes injeção Plásticos

 

 

Deixe uma resposta


Top