Você está em
Home > Notícias > SICK Sensor Intelligence DEMONSTRA COMO PODE AJUDAR NA INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

SICK Sensor Intelligence DEMONSTRA COMO PODE AJUDAR NA INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

 

 

SICK Sensor Intelligence demonstra como pode ajudar na interação homem-máquina

A unidade brasileira da SICK Sensor Intelligence na recente Feira Internacional de Máquina-Ferramenta e Automação (Expomafe) teve a oportunidade de apresentar aos profissionais de mercado como tem colaborado na interação homem-máquina, com várias tecnologias e soluções para a indústria 4.0.  

O portfólio de produtos mostrado aos visitantes incluía câmeras 3D, pelas quais era possível, por exemplo, informar a um robô quais movimentos deviam ser feitos para jogar o clássico jogo eletrônico Gênius. Pela plataforma SICK AppSpace é possível criar soluções de inspeções personalizadas para a necessidade individual de cada cliente. Isso proporciona muito mais poder de inspeção e flexibilidade aos sistemas de visão.

Os scanners de segurança comprovaram a performance no mercado. O primeiro scanner a laser outdoor de segurança do mundo, o Outdoor Scanner da SICK, que também estava no stand, tem se destacado no mercado pelo alto desempenho. Ele é certificado de acordo com a IEC 62998, ou seja, tem a especificação técnica internacional exigida para o desenvolvimento e integração de sensores de segurança e sistemas de sensores usados para a proteção de pessoas.

A realidade aumentada é uma das tecnologias habilitadoras mais faladas no momento na Indústria 4.0 e não foi diferente na Expomafe. “Com esta tecnologia e o IO-Link, um protocolo de comunicação capaz de fornecer diversas informações sobre os sensores em uma linha de produção, é possível conseguir um Big Data com todos os detalhes e informações relevantes em um processo industrial e ter uma cadeia produtiva ainda mais transparente e conectada”, diz Fernando Ceregatto, engenheiro de aplicações da SICK Sensor Intelligence.

Entre os lançamentos estavam itens da família de produtos TDC (Telematic Data Collection Solution), uma nova plataforma da SICK para acesso remoto a sensores e análise em tempo real, com o uso de dashboards customizados para sua aplicação.

( veja mais noticias Moldes injeção plásticos)

A SICK Sensor Intelligence é uma tradicional fabricante alemã de sensores e soluções para aplicações industriais. Seu foco são as áreas de automação de fábrica e de processos, e logística. O carro chefe tem sido a linha de scanners a lasers, empregados como sensores na proteção e segurança de instalações, robótica entre outras aplicações. 

Fonte: Vervi Assessoria 

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

Deixe uma resposta


Top