Você está em
Home > Notícias > SIMCO BATE META DO ANO DURANTE OPEN HOUSE E GERA NEGÓCIOS

SIMCO BATE META DO ANO DURANTE OPEN HOUSE E GERA NEGÓCIOS

SIMCO bate meta do ano durante Open House e gera negócios para outras empresas do setor

O Open House de 25 anos da SIMCO, realizado de forma híbrida (online e presencial) em sua sede, em Campinas, nos dias 21 e 23 de outubro, contou com o lançamento da impressora 3D King 600Pro e com feira setorial que reuniu 16 expositores convidados de marcas importantes do segmento de transformação de plásticos e metais e, atraiu mais de 350 visitantes presenciais e contou com mais de 700 visualizações online.

Os diretores da SIMCO: João Luiz Pavan,
Adilson Fernandes, Vitor Ortega e Ralf Dippold

Segundo o diretor de Business Development, Vitor Ortega, o evento foi um bom sinal de que o empresariado continua investindo e acreditando bastante na retomada do crescimento contínuo da indústria. “O Open House confirma mais um ano de crescimento da SIMCO. Com os negócios gerados, não só batemos o budget do ano, como também pudemos sentir a confiança dos nossos clientes e parceiros”, comemora.

Em apenas 2 dias de evento foram vendidos 33 equipamentos em 25 clientes diferentes, com perspectiva de fechamento de novos negócios ainda em 2021.

Sala de Tecnologia com a Impressora 3D King 600Pro

O evento contou com a apresentação oficial da impressora 3D King 600Pro, de prototipagem rápida, que se destaca pela flexibilidade na impressão de protótipos grandes e pequenos, rápida impressão e a apresentação de dados gráficos de qualquer formato de peça em poucas horas, o que acelera o tempo de desenvolvimento de produto, melhora a produtividade e reduz custos de produção. Além da inauguração da Sala Vip, espaço para receber clientes e convidados, e da Sala de Tecnologia, na qual serão desenvolvidos protótipos e projetos industriais.

Importante ressaltar o nosso lançamento da impressora 3D, potencializará sem sombra de dúvidas os negócios e as oportunidades futuras também de prestação de serviço, pois trata-se de um equipamento que poucas empresas comercializam ou até mesmo conhecem”, destaca Ortega.

Pela terceira vez o Open House da SIMCO contou com expositores de marcas parceiras em uma feira setorial com foco nos segmentos metal mecânico e de transformação de plásticos. Com representantes de diversas áreas, os dois dias de evento foram de muito networking e negócios.

Com a presença de mais de 350 pessoas, para muitos expositores, o Open House foi uma ótima maneira de retomar os eventos presenciais.

O evento da SIMCO trouxe um público muito qualificado, que veio focado em investir“, comemorou o gerente de vendas da Brasfixo José Roberto Policastro, que revelou ter fechado seis novos clientes logo nas primeiras quatro horas de evento. “Para quem participa de feiras de negócios há 40 anos e marcava presença em cerca de 25 eventos por ano, posso afirmar que esse formato de feira, menor e mais centralizado, é fruto da pandemia e uma forte tendência devido ao excelente custo-benefício para expositor e cliente“.

Para o gerente de vendas Andreas Haug, da Hermmann Ultrassom, empresa do segmento de soldas, esse foi o primeiro evento presencial desde o início da pandemia em 2020. Para ele, a feira foi uma excelente oportunidade de divulgação para a empresa e geração de leads que, em breve, serão convertidos em negócios.

Segundo o consultor de vendas da Siemens Gustavo Marino, o formato de feira de negócios da SIMCO possibilita o contato mais pessoal com quem realmente tem poder de decisão de compra.

O público extremamente qualificado e reduzido facilita o networking e a geração de futuros negócios“, comentou o gerente de novos negócios da Tungaloy, Ricardo Freitas.

De acordo com a diretora presidente da Solidcam, Camila Sarantopoulos, o diferencial do Open House da SIMCO é possibilitar uma apresentação de maior impacto de seus produtos e uma conversa personalizada. “O convite para participar foi irrecusável, pois trabalhamos com contatos de qualidade e não com volume“, destacou Camila.

A CEO da Automatisa, Joana de Jesus, destacou o alto nível do público. “Atendemos tomadores de decisão realmente interessados em fazer investimentos“.

Em seu terceiro evento presencial no ano, o engenheiro de aplicação da Mitsubishi, Eduardo Miller, revelou que o volume de máquinas vendidas pela SIMCO com motores Mitsubishi está 40% maior em relação a 2019. “Esse formato de evento nos permite dar suporte nas negociações, possibilitando gerar maior valor agregado através das explicações técnicas”.

O diretor comercial da GRV Software, Rodrigo Teixeira, destacou a possibilidade de conversar por mais tempo com os visitantes, gerando um networking eficiente, que realmente converte em vendas.

Além do contato com futuros clientes, o diretor da Scan 3D, Marcos Fernandes Alves do Santos, fechou uma parceria com outro expositor do Open House da SIMCO. Segundo ele, a integração das empresas participantes, com produtos e serviços complementares, possibilita o desenvolvimento de novos negócios.

Sobre a SIMCO

Mais do que um produto, a SIMCO disponibiliza um pacote completo de soluções em manufatura e indústria 4.0 nos segmentos de Usinagem, Transformação de Plásticos e projetos especiais. Há 25 anos no mercado, a SIMCO busca na precisão de suas máquinas inspiração para evoluir sempre e oferecer aos clientes e colaboradores um trabalho de excelência.

Reconhecida pela inovação, oferece produtos de alta performance através de marcas como FEELER, LOG Machine, Quazar, Pinnacle, Euron, DMC e FFG uma das maiores holdings de máquinas do mundo que engloba importantes marcas como Jobs, Rambaudi, Sachman e Sigma.

Com atendimento técnico comercial em todo território nacional e amplo portfólio de máquinas e estoque de peças de reposição, consegue atender com rapidez o mercado industrial brasileiro aliando qualidade, eficiência técnica e custo competitivo.

SIMCO transformando sonhos e projetos em realidade!

Fonte: StatusCom em 05/11/2021

Top