Você está em
Home > Notícias > SIMPLÁS HOMENAGEIA EMPRESÁRIOS DA SULBRAS E ANODILAR

SIMPLÁS HOMENAGEIA EMPRESÁRIOS DA SULBRAS E ANODILAR

 

 

 

Simplás homenageia empresários Leocádio Nonemacher e Lourenço Stangherlin

Mérito Plástico Pietro Zanella será outorgado aos diretores das Sulbras Moldes e Plásticos e da Anodilar Indústria de Utilidades Domésticas em 23 de agosto.

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) outorga na sexta-feira 23/08, a partir das 19h30, no Restaurante Sica, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS), a 11ª edição do Mérito Plástico Pietro Zanella. Os homenageados de 2019 serão os empresários Leocádio Nonemacher (Sulbras Moldes e Plásticos) e Lourenço Stangherlin (Anodilar Indústria de Utilidades Domésticas). A ocasião coincide com as solenidades de apresentação da diretoria para o triênio 2019-2022 e comemoração pelos 30 anos de fundação do sindicato.

Instituído em 2002, o Mérito Plástico Pietro Zanella rende homenagem ao italiano naturalizado brasileiro que foi pioneiro da indústria de transformação de plástico no Rio Grande do Sul. Zanella fundou sua primeira empresa do gênero em Caxias do Sul, em 1949, aos 28 anos.

A honraria criada pelo Simplás tem o objetivo de agraciar pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham se destacado em ações que visem o desenvolvimento da indústria do plástico, a promoção dos valores humanos ligados a suas atividades e a preservação do meio ambiente. A outorga é feita em regime bienal. Excepcionalmente, nesta 11ª edição, foi postergada em um ano, justamente para coincidir com a data especial comemorativa às três décadas de atuação da entidade.

Os homenageados deste ano são reconhecidos pelo seu sucesso como empreendedores, contribuindo para o crescimento e a prosperidade de toda nossa região como um dos principais polos de transformação plástica do Brasil e garantindo a geração de emprego e renda para centenas de famílias, com sustentabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, são dois grandes líderes e amigos que entregam muitas horas de trabalho além daquele realizado na empresa para a atividade associativa. Graças a pessoas como o Leocádio e o Lourenço, todo nosso setor fica mais forte”, afirma o presidente do Simplás, Gelson de Oliveira.

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

Deixe uma resposta


Top