Você está em
Home > Notícias > SINDIPLAST-ES APRESENTA ESTANDE INOVADOR: “PLÁSTICO NA CONSTRUÇÃO CIVIL”

SINDIPLAST-ES APRESENTA ESTANDE INOVADOR: “PLÁSTICO NA CONSTRUÇÃO CIVIL”

 

OFERECEMOS FABRICAÇÃO DE MOLDE E ESTAMPO

 

Sindiplast-ES traz balanço da participação na Expo ConstruçõES

 

Um estande inovador, intitulado “O Plástico na Construção Civil”, marcou a participação do Sindiplast-ES na ExpoConstruçõES 2018 – maior Feira de Construção Civil do Espírito Santo. Com a ideia central de apresentar maneiras de inserir o plástico nos projetos civis, o próprio espaço contou com uma construção diferenciada: todo montado em poliestireno expandido (EPS) e coberto por telhas termoacústicas com o mesmo material.

O sistema utilizado na construção do estande, que funciona com encaixes, chamou a atenção dos participantes e de veículos de mídia, como os jornais O Metro e A Tribuna, apresentando, para a sociedade, as vantagens do plástico na construção civil. Entre os atrativos do modelo estão a agilidade das obras, que resultam em menos gastos com mão de obra, a limpeza e a ausência de desperdício de materiais. O EPS utilizado ainda proporciona isolamento térmico e acústico, além de não permitir a propagação de chamas.

O mercado está em retração, mas, mesmo assim, o pós-Feira está sendo muito positivo, devido a exposição e a divulgação de nossos produtos”, ressalta Marildo José da Silva, gerente industrial da Thermopor, empresa responsável por levar o sistema construtivo em EPS para o estande.

Os outros produtos expostos no estande também chamaram a atenção para os aspectos positivos do plástico, mostrando soluções em banheiros hidráulicos, embalagens, tanques e pias. A Escola Senai do Plástico, marcou presença no local, levando uma impressora 3D e expondo projetos que levaram a instituição a conquistar o 2° lugar nacional no Sistema de Avaliação da Educação Profissional no curso técnico (SAEP).

O estande contou, ainda, com a gincana Tampinha Legal, projeto nacional que prevê que alunos de ensino médio e fundamental recolham tampinhas de plástico para aproveitamento posterior. Ao todo, seis empresas integraram o estande do Sindiplast-ES no evento, que teve o apoio do Sebrae-ES: Agrofit, Big Flex, Duralev, Fibravit, Sacaria Serrana e Topplastic.

Segundo o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, a participação do Sindicato na ExpoConstruçõES possibilitou que as empresas associadas compartilhassem conhecimento e efetuassem negócios. “A Duraleve, por exemplo, fechou negócios com construtoras do Rio de Janeiro”, disse.

Ele destacou ainda a presença de autoridade do Estado no estande como o vice-governador César Colnago; o candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande; o presidente da Findes, Leonardo de Castro; os diretores do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira e Benildo Denadai, e diretores do Sistema Findes. A ExpoConstruçõES foi realizada entre os dias 07 e 09 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no município da Serra.

Fonte: Assessoria imprensa Sindiplast ES

 

Deixe uma resposta


Top