Você está em
Home > Notícias > SINDIPLAST-ES ARTICULA REALIZAÇÃO DE CURSOS E INICIATIVAS DO GRUPO RH

SINDIPLAST-ES ARTICULA REALIZAÇÃO DE CURSOS E INICIATIVAS DO GRUPO RH

Sindiplast-ES articula a promoção de cursos para associados e impulsiona iniciativas de Grupo de RH

Para mais informações entre em contato com Gilmar Nogueira, Superintendente do Sindiplast-ES

Telefones (27) 3334-5922 / (27) 99525 0512

Qualificações serão realizadas em parceria com o Sebrae-ES, Senai-ES e Sesi visando o aumento da competitividade das empresas

O aprendizado contínuo de empresários e suas equipes, possibilitando negócios mais sustentáveis e profissionais, tem sido uma das principais frentes de trabalho do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES). Para promover cursos e treinamentos que possam contribuir com o aumento da competitividade das empresas, o sindicato buscou a parceria do Sebrae-ES, Sesi e Senai-ES, além de impulsionar as iniciativas do Grupo de Boas Práticas de RH.

Para o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, a qualificação profissional baseada em uma gestão inovadora será fundamental para assegurar o bom desempenho das empresas diante dos desafios atuais e no pós-pandemia. “A profissionalização da gestão e a manutenção de colaboradores qualificados, criativos e engajados são diferenciais necessários quando falamos de competitividade na indústria, em particular naquelas de pequeno e médio porte”, afirma.

O gestor afirma que têm dialogado com o Sebrae-ES, o Sesi e o Senai-ES visando a promoção de cursos de formação e capacitação gratuitas ou com até 70% de desconto para os associados do Sindiplast-ES e suas equipes de profissionais. “Essas instituições disponibilizaram uma série de qualificações já oferecidas e que podem ser realizadas por meio de parceria, incluindo palestras, oficinas e cursos diversos. Esse material será analisado por nosso Grupo de Boas Práticas de RH, que indicará aquelas que melhor atendem às demandas das empresas”, completa Jackley Maifredo.

As capacitações oferecidas tratam temas como Líder Coach, Relacionamento com os Clientes e seus Resultados, Modelo de Negócio, Smarketing, Bootcamp, Gestão de Marketing Avançado, Instrumentação de Processos Industriais, Análise de Falhas, Leitura e interpretação de diagramas eletroeletrônicos, Autoliderança, Desenvolvimento de Equipes, Inovação e Mudança, entre outros.

Grupo de Boas Práticas de RH define frentes de trabalho

Atuando conjuntamente à gestão do Sindiplast-ES, o Grupo de Boas Práticas de RH do sindicato definiu duas frentes de ações prioritárias: a elaboração de um Código de Conduta próprio e a instituição de uma Pesquisa de Remuneração e Benefícios nas empresas associadas. De acordo com a gerente de RH da PMI South America, Bianca Góis, que integra o Grupo de Boas Práticas de RH do Sindiplast-ES, essas frentes de trabalho foram deliberadas em encontro virtual realizado pelo grupo no dia 31 de julho.

Estamos desenvolvendo um Código de Conduta que propõe as normas internas do próprio Grupo de RH, como a frequência mínima de participação nos encontros, o que se espera de cada empresa, a necessidade do sigilo de informação, entre outras rotinas para organizar nossa dinâmica. Ao mesmo tempo, elegemos um grupo de trabalho que está avaliando propostas de consultorias para realizar uma Pesquisa de Remuneração e Benefícios, iniciativa bastante elogiada pelas empresas”, conta Bianca Góis.

A especialista de Desenvolvimento de Gente da Fortlev, Érika Dutra, ressalta que um contato inicial já foi realizado com Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) para que a entidade possa avaliar a possibilidade de atender à demanda do Sindiplast-ES, assim como o custo do trabalho.

Temos indicações de outras três empresas especializadas em Pesquisas de Remuneração e Benefícios mas, preferencialmente, gostaríamos de trabalhar com o Ideies, que integra o Sistema Findes. Em nosso contato inicial, apontamos o escopo do trabalho e repassamos qual é a nossa necessidade com a pesquisa, assim como os cargos a serem pesquisados e suas respectivas funções”, afirma Érika Dutra.

A expectativa é de que tanto a Código de Conduta, quanto os custos da Pesquisa de Remuneração e Benefícios sejam apresentados e discutidas até o final de agosto entre o Grupo de Boas Práticas de RH do Sindiplast-ES.

Para mais informações entre em contato com Gilmar Nogueira, Superintendente do Sindiplast-ES – (27) 3334-5922 / (27) 99525 0512

Fonte: Contatus Comunicação / Sindiplast ES

Deixe uma resposta


Top