Você está em
Home > Notícias > SINDIPLAST ES: BALANÇO POSITIVO E PRIORIDADES PARA 2019

SINDIPLAST ES: BALANÇO POSITIVO E PRIORIDADES PARA 2019

 

OFERECEMOS POLIMENTO E TEXTURIZAÇÃO DE ÓTIMA QUALIDADE

 

Sindiplast-ES: balanço positivo e prioridades 2019

 

Sindiplast-ES faz balanço positivo do ano de 2018

O ano de 2018 foi especial para o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES). Com ações focadas na manutenção e na prospecção de novos afiliados, mesmo em meio às incertezas do mercado, houve um crescimento de 10% no número de associados, além de um orçamento com superávit para a gestão de 2019.

O projeto Atuação Articulada da Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi uma das grandes apostas do Sindicato durante o ano. Implementado na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) em versão piloto, reuniu, ainda, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) e o Sindicato da Indústria de Produtos Químicos do Espírito Santo (Sindiquímicos) e possibilitou, ao Sindiplast-ES, visitas a 147 empresas ao longo do ano.

Dando continuidade ao trabalho iniciado na 11ª Semana do Plástico, que debateu o tema “O plástico no Agronegócio”, foram firmadas parcerias com representantes do setor, como a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), além do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas.

A fim de implantar um novo modelo de gestão com projetos prioritários, foi montado um sistema de atuação em cinco eixos – Ambiente de Negócios, Empresários, Empresas, Gestão do Sindicato e Empregados da Indústria – e estabelecida uma nova metodologia de acompanhamento das ações do Sindicato. Além disso, o Sindiplast-ES implementou e disseminou o novo Estatuto e Código de Ética, composto por comitês temáticos como “Gente e Gestão” e “Inovação e Competitividade”.

Houve também investimento em educação e qualificação. Durante o ano, foram realizados oficinas, palestras, cursos, seminários e workshops de capacitação para associados e colaboradores. A Escola Senai do Plástico apresentou evolução por meio do desenvolvimento de programas de cursos de curta duração nas áreas de extrusão de filme e chapa, sopro, injeção e rotomoldagem, além da realização de serviços laboratoriais de tração, impacto e impressão 3D.

 

Projetos prioritários para 2019

O Sindiplast-ES iniciou o ano de 2019 focado nos propósitos do seu Planejamento Estratégico. O objetivo é continuar investindo em capacitação, tecnologia e bons relacionamentos com as empresas e com a sociedade. Em março, ocorrem as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Com foco na modernização e na evolução rumo à Indústria 4.0, o programa “Plástico 4.0” seguirá em desenvolvimento, buscando a formação, a evolução e a implementação de tecnologias para promover a transformação digital dentro das empresas associadas.

O programa, desenvolvido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), visa melhorias relacionadas a geração de mais conhecimento e informação, a capacitação das equipes e a produtividade, com foco na redução do desperdício. Além disso, é esperado que a inovação em processos e em novas tecnologias viabilizem ainda mais resultados positivos.

É prioridade, também, trabalhar a imagem do plástico diante da sociedade, mostrando que ele é decisivo para o desenvolvimento social, econômico e para preservação ambiental, demonstrando, ainda, que o grande vilão não é a produção e o consumo do plástico, mas sim seu descarte indevido, e que a educação ambiental e informação são os caminhos para que a sociedade possa usufruir de tudo que o plástico proporciona, sem afetar o meio ambiente.

O investimento em educação profissional permanecerá como uma das pautas de maior valor dentro do Sindicato. Está previsto o início da sexta turma do Curso Técnico em Plástico e Ferramenta, realizado na Escola do Plástico. Ao longo de todo o ano também serão realizadas ações de qualificação e aperfeiçoamento profissional In Company para as empresas associadas.

 

Nova diretoria do Sindiplast-ES é eleita para o triênio 2019/2022

Foi eleita no dia 21 de janeiro, em uma votação com chapa única, a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES). O grupo será empossado no mês de abril, com os empresários Jackley Maifredo (Maifredo Embalagens), na presidência; Giuliano Castro (Fibrasa), na vice-presidência; Gilmar Régio (Fibravit), no cargo de 1º diretor Administrativo; e Neviton Gasparini (Plastin), como 1º diretor Financeiro.

As eleições contaram com a participação de 52,38% dos associados habilitados, com a chapa assegurando a maioria dos votos. Jackley Maifredo substituirá Gilmar Régio na presidência da entidade. O empresário integra o setor de Plásticos desde 2005 e ganhou destaque nos últimos anos com a expansão da Maifredo Embalagens, indústria e distribuidora de embalagens e produtos químicos para as indústrias de bebidas, alimentos, cosméticos, fármacos e fitoterápicos.

Eleita para o período 2019-2022, a nova diretoria do Sindiplast-ES chega com a proposta de realizar uma gestão inovadora. “Trabalharemos para fortalecer o setor de Plásticos e a marca Sindiplast-ES, propor ações sociais e novas parcerias que sejam estratégicas para o setor. Será uma gestão inovadora e, para mim, um grande desafio”, destaca o presidente eleito.

Jackley Maifredo ressalta que é importante dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado do Sindiplast-ES, com uma atuação articulada e planejamento. “Temos muitas possibilidades de parcerias que podem ser positivas para o setor de forma geral, inclusive no fortalecimento de ações voltadas para a reciclagem, parcerias com bancos, fornecedores, faculdades. Iremos buscar esses acordos para gerar mais resultados e conhecimentos para o setor”, finaliza.

Diretoria eleita do Sindiplast-ES (Gestão 2019/2022):

Presidente: Jackley Maifredo (Maifredo Embalagens)

Vice-presidente: Giuliano Castro (Fibrasa)

1º Diretor administrativo: Gilmar Régio (Fibravit)

2º Diretor administrativo: Edielson de Santana (Flexibras Tubos Flexiveis)

1º Diretor Financeiro: Neviton Gasparini (Plastin)

2º Diretor Financeiro: Vanderlei Paes (PMI South América)

Suplentes de Diretoria: Marllon MayKow Torres (Nova Forma), Celito Rogério Lima (Fibral), Barbara Esteves (Toplastic), Percio Brito (Bigflex)

Conselho Fiscal – Efetivos: Juscelino de Oliveira (Agrofit), Juliana Prado (Grupo Serrana), Ronaldo Esteves (Toplastic). Suplentes: Neviton Gasparini (Plastin) e Gilmar Régio (Fibravit).

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindiplast ES / Informativo 

 

 

 

Deixe uma resposta


Top