Você está em
Home > Notícias > SINDIPLAST ES ORGANIZA MISSÃO DE EMPRESÁRIOS COM DESTINO A INTERPLAST

SINDIPLAST ES ORGANIZA MISSÃO DE EMPRESÁRIOS COM DESTINO A INTERPLAST

Sindiplast do Espírito Santo organiza missão de empresários para participar de feira com principais inovações do plástico em nível mundial

Em busca de novas tecnologia e inovações para o setor do plástico no Estado, um grupo de empresários viajará para Joinvile, Santa Catarina, em missão organizada pelo SindiplastES para participar da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast), consolidada como um dos principais eventos do país.

O presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo e o superintendente, Gilmar Nogueira, juntamente com outros 18 empresários do setor, confirmaram presença na missão para o evento que reúne toda a cadeia produtiva do plástico. O evento acontece entre os dias 05 e 08 de abril.

Também está no roteiro a visita à empresa Cristal Master, que atende a todo o território nacional, fornecendo soluções e aditivação e pigmentação para transformadores de termoplásticos.

Estamos indo para o evento com a expectativa de adquirir conhecimento que vão impactar positivamente na indústria do plástico no Espírito Santo. Vamos ter contato com o que há de melhor à disposição do setor nas esferas nacional e internacional”, destaca o superintendente do SindiplastES, Gilmar Nogueira.

Além de apresentar as inovações tecnológicas disponíveis, o evento também propõe a realização de debates com temas como Manufatura aditiva aplicada, Indústria 4.0 aplicada a manutenção preditiva, Materiais poliméricos aplicados na área da saúde, Microfabricação de peças aplicado a Bioengenharia, uso de recursos da biomassa na produção de materiais plásticos, entre outros.

O evento em Joinville é importante para nós empresários capixabas porque é uma oportunidade para conhecermos as novas tecnologias relacionadas a matéria-prima, máquinas e acessórios, utilizadas no mercado nacional e internacional. O objetivo da nossa viagem é ter acesso à informações para investirmos e melhorarmos nossos processos, além de fecharmos bons negócios”, afirma o diretor do Conselho Fiscal do SindiplastES, Juscelino José de Oliveira. ( Fonte: Renata Rocha)

VEJA SOBRE INJETORAS NO EVENTO:

Líder mundial no fornecimento de máquinas e equipamentos de alta tecnologia voltado para indústria transformadora de plástico, a Milacron lança na Interplast, a nova série (-B) da já conceituada linha de máquinas injetoras elétricas Roboshot, controladas por inteligência artificial. Assim como as novas soluções em sistemas de câmara quente e sofisticados controladores de temperatura da canadense Mold Masters. A nova tecnologia de máquinas para moldagem por injeção totalmente elétrica da Milacron, traz maior velocidade de injeção, movimentos mais suaves e silenciosos e ainda mais economia de energia. Sua performance resulta em maior produtividade, maior precisão e qualidade das peças, e baixíssimo custo de manutenção.

Na linha de equipamentos de ponta a nova geração da linha Roboshot é o estado da arte em equipamentos de alta precisão​ e o seu desempenho a torna a solução perfeita para salas limpas e outros ambientes de moldagem que exigem controle de processo preciso, injeção em alta velocidade e repetibilidade consistente.

Recursos da Inteligência Artificial nas Injetoras Elétricas
Os recursos de Inteligência Artificial, é uma tecnologia embarcada, standard a todos modelos da série Roboshot, e aplicável a todos os seus movimentos. A característica de controle de corrente (mA) permite ao equipamento a autocorreção dentro do mesmo ciclo, evitando a produção de peças defeituosas. Com isso a torna excelente para aplicações onde os materiais podem sofrer variações consideráveis de viscosidade. O novo painel de 21 polegadas é extremamente amigável e didático, permitindo tirar proveito desses recursos com o mínimo de treinamento.

Sem necessidade de óleo, filtragem ou tanque, a Roboshot é considerada uma máquina que atende todos os requisitos de sustentabilidade, economiza energia e ajuda a reduzir os custos operacionais. É projetado para reduzir o consumo de energia de 50 a 80% com ciclos precisos e com simultaneidade nos movimentos.

Liderança mundial Milacron
A Milacron é líder global na fabricação, distribuição e serviços de sistemas com avançada performance e engenharia, projetados e customizados para a indústria de tecnologia e processamento de plásticos. É a uma empresa global com um portfólio de produtos de linha completa que inclui equipamentos de moldagem por injeção e extrusão. Mantém posições de liderança em sistemas de controle de processo, suprimentos de manutenção, reparo e operação para equipamentos de processamento de plástico.

A estratégia da Milacron é fornecer ainda, componentes e serviços altamente personalizados aos clientes aumentando o ciclo de vida de seus equipamentos. A empresa atende ampla gama de indústrias e mantém relacionamento com mais de 27.000 clientes e participações de mercado líderes na América do Norte e em mercados emergentes, incluindo Africa do Sul, China e Índia. As soluções atendem as demandas das indústrias automotiva, embalagens, ciclos rápidos, médica, linha branca, entre outros

A máquina injetora de plástico FIT-280 que opera com simultaneidade de movimentos será o destaque da TSONG na Interplast. A simultaneidade de movimentos combinada com a configuração do conjunto de injeção e acionamento por servo motor, garantem menor tempo de ciclo, aumentando a produtividade com economia de energia elétrica.

A série de máquinas injeta de 90 a 1600 toneladas de força de fechamento e o acionamento servo motor resulta em economia de energia de até 75%, comparado às máquinas de motor convencional. A série de injetoras FIT pode ser customizada para qualquer tipo de aplicação, atende às normas de segurança de NR-12 e conta com dois anos de garantia do fabricante.

Tecnologia Tsong em Injetora de Plástico
A TSONG está no mercado nacional há mais de 35 anos. São mais de 3.500 injetoras instaladas no Brasil e outros países. A empresa é especialista em soluções sob medida e customiza os equipamentos, conforme a necessidade de produção do cliente.

Os equipamentos da TSONG injetam até 2.600 toneladas de força de fechamento. Além das máquinas injetoras, completam o portfólio de produtos peças de reposição, periféricos, molde de preforma PET e serviços de suporte técnico e consultoria.

A ARBURG, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plásticos, apresenta na Interplast a injetora elétrica GOLDEN ELECTRIC. Poderosas e, ao mesmo tempo econômicas, as máquinas elétricas ARBURG tem o dimensionamento perfeitamente graduado e se ajustam a qualquer uma das suas aplicações.

A injetora GOLDEN ELECTRIC é o modelo básico da companhia, disponível a um excelente preço. Entre os diferenciais, destacam-se os tempos de ciclo seco curtos e os movimentos simultâneos. O enchimento do molde é reprodutível, a demanda de energia excepcionalmente baixa, além dos baixos requisitos de refrigeração e baixo nível de ruído.

Os acionamentos refrigerados por fluido da injetora GOLDEN ELECTRIC, operam silenciosamente sem turbulência do ar e reduzem as emissões para o ambiente. Os acionamentos fechados e sistemas de fuso evitam a exposição ao pó, causado por abrasão, oferecendo condições perfeitas para uso em ambientes de produção puros.

A unidade de fechamento por alavanca articulada, o alto rendimento do acionamento servoelétrico e a retroalimentação da energia de frenagem formam a base para a alta eficiência energética da injetora. A demanda de energia chega a ser reduzida em até 50%.

Injetoras GOLDEN ELECTRIC de alta performance
Para requisitos mais altos de equipamento e para tarefas de produção mais exigentes, a série de injetoras GOLDEN ELECTRIC da ARBURG oferece as características que o mercado necessita. Como um dos fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para o processamento de plásticos, a dedicação da empresa é contínua para que os clientes possam produzir peças moldadas por injeção.

De séries em grande escala a peças individuais, a carteira de produtos modulares com máquinas injetoras ALLROUNDER, sistemas turnkey e o freeformer para a fabricação aditiva industrial, destaca-se como solução de produção eficiente, adaptada a cada requisito.

Para a ARBURG, os serviços de pré e pós-venda são essenciais. A estreita relação entre a matriz alemã e as filiais internacionais e parceiros comerciais leva a tecnologia e o padrão de prestações de serviços a todos os clientes.

Características dos produtos e serviços ARBURG
Modular: máquinas injetoras hidráulicas, elétricas e híbridas com forças de fechamento de 125 até 6.500 kN.

Flexibilidade: fabricação aditiva industrial com granulados padrão de qualidade.

Universal: sistemas robóticos e robôs multieixos integrados no comando da máquina.

Transparente: otimização da produção com diversas ferramentas de software.

Individual: soluções turnkey com toda a tecnologia da ARBURG, fornecedora responsável por todo o projeto.

Detalhado: atendimento ao cliente, know-how no processamento de plástico e assistência técnica altamente especializada.

A Unic Brasil leva para a Interplast máquinas injetoras e plástico e destaca as novas tecnologias para processos de injeção. As injetoras contam com a tecnologia diferenciadas para dosagem elétrica e são flexíveis para uso nos mais diferenciados processos de injeção de peças termoplásticas, com baixo consumo de energia.

A máquina em destaque da Único Brasil na feira é da fabricante LK e vem equipadas com tecnologia de servomotores, aplicado na bom hidráulica e na dosagem. Essa característica resulta em uma máquina injetora híbrida e com movimentos simultâneos. Além da tecnologia diferenciada, a máquina ainda conta com a vantagem de menos consumo de energia.

Tecnologia em injetoras da Unic Brasil
A Unic Brasil importa e comercializa máquinas injetoras de plásticos, de alumínio, Zamac e de fundição, além da linha de usinagem, robôs, automação e máquinas Operatrizes. Atua em todo país e conta com centenas de máquinas instaladas, por meio da rede de representantes comerciais e técnicos em todo território nacional. A empresa atua há mais de 10 anos com renomadas linhas de produtos do mercado nacional e internacional, garantindo aos clientes acesso à tecnologia de ponta.

A Unic Brasil conta com assistência técnica própria para atender com rapidez qualquer chamado técnico. A rede de representantes técnicos/comerciais inclui os estados de São Paulo, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba e Manaus.

Fonte: Interplast

Top