Você está em
Home > Notícias > SINDIPLAST-ES SE EMPENHA PARA AGENDA INTENSA NO SEGUNDO SEMESTRE

SINDIPLAST-ES SE EMPENHA PARA AGENDA INTENSA NO SEGUNDO SEMESTRE

Serviços executados por parceiros

 

Sindiplast-ES se empenha para agenda intensa no segundo semestre

O Sindiplast-ES está empenhado na produção de uma agenda intensa para os associados neste segundo semestre. As ações incluem seminários, participações em feiras, cursos e a 11ª Semana do Plástico, principal evento do setor no Estado. Em parceria com a Associação dos Empresários da Serra (Ases) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), e com o apoio da ABRH-ES, já está confirmada a realização do III Seminário de Gestão de Pessoas, no dia 13 de agosto, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Neste ano, o evento terá o tema “E-Social na prática: Ordenamento Jurídico”, com a programação voltada para discussões sobre o novo sistema público de escrituração digital. O seminário reunirá empresários, gerentes e gestores de RH de empresas capixabas e terá abrangência nacional via Internet, uma vez que contará com transmissão ao vivo para todas as Regionais Findes, como também pelo Facebook e YouTube.

Também está confirmada a participação do Sindiplast-ES na Expo Construções 2018, entre os dias 07 e 09 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no município da Serra (ES). Na Ilha do Plástico, as empresas associadas poderão exibir seus produtos, intensificar o relacionamento e realizar negócios com o setor de Construção Civil, um dos principais compradores do segmento de Transformados Plásticos.

Para a qualificação profissional, dois cursos da Escola Senai do Plástico abriram inscrições: o curso Técnico em Plásticos, com 30 vagas, e o curso de Ferramenteiro, com 20 vagas. As aulas iniciam no dia 19 de julho, no período noturno, e profissionais das empresas associadas contam com condições especiais no pagamento.

Mais conhecimentos e troca de experiências ocorrerão na 11ª Semana do Plástico ES, evento previsto para o mês de outubro, com uma programação que inclui capacitações para profissionais e empresários, premiações, interface setorial, Dia de Lazer e Cultura, entre outras atividades.

A Braskem confirmou o patrocínio da Semana do Plástico ES, o que nos motiva a organizar uma programação ainda mais completa e voltada para todos os públicos do Sindiplast-ES. Estamos comprometidos na composição de uma agenda extremamente rica para o associado neste segundo semestre, que esteja de acordo com os seus anseios, demandas e realidade, assim como a defesa e promoção do Plástico perante a sociedade”, enfatizou o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha.

 

Veja mais sobre o dia à dia Sindiplast ES

Presidente do Sindiplast-ES participa de reunião na Abiplast

No dia 20 de junho, o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, esteve na Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), em São Paulo, para uma reunião com presidentes de sindicatos do setor de todo o País. Também participaram do encontro as empresas Braskem, Innova e Dow. Segundo Gilmar Regio, foram discutidas questões como alterações de políticas públicas, pleitos Federais e Legislativos que envolvem o setor, o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) e valores associativos.

Um dos principais debates no dia foi o trabalho que vem sendo realizado pelos sindicatos e a Abiplast para reverter os projetos de lei que restringem a utilização do plástico, visto que eles impactariam significativamente nas indústrias do setor. “Encontros como esse são fundamentais para alinhar o sindicato às pautas nacionais e fortalecer o associativismo, uma vez que estão presentes representantes do setor de todo o Brasil. As decisões são tomadas de forma coletiva entre pessoas com objetivos comuns e possuem grande potencial transformador”, destacou o presidente do Sindiplast-ES.

 

Sindicato confirma presença no PQES

Com o objetivo de dar continuidade à gestão profissional que vem sendo aplicada ao longo dos últimos anos, o Sindiplast-ES confirmou, pelo segundo ano consecutivo, a sua participação no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), nesta edição de 2018. A premiação é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e pelo Espírito Santo em Ação, para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade dos participantes.

Em 2017, o Sindiplast-ES foi o primeiro sindicato patronal a integrar o evento e, de maneira inédita, recebeu a placa “Primeiros Passos para a Excelência”, por suas práticas para a melhoria da gestão e dos resultados. Este ano, o Sindicato está concorrendo na mesma categoria.

Segundo o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, concorrer ao prêmio é uma excelente maneira de aprimorar a profissionalização do Sindicato, pois para participar é preciso seguir o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), metodologia da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que é adotada na premiação.

Do ano passado para cá, foram incrementadas ações estruturantes, como o registro da rescisão do Estatuto, a elaboração do Procedimento Operacional Padrão (POP) de processos administrativos e a execução de pesquisa de satisfação de clientes, que apontou favorabilidade, com 94% das avaliações com indicação ‘bom’ e ‘ótimo’”, ressalta o superintendente. Além disso, também foram implementados o Código de Ética (o Sindiplast-ES é o único sindicato patronal do Espírito Santo a possuí-lo) e a prática de Gestão à Vista.

Para avaliar as atividades do Sindiplast-ES, uma auditoria do PQES está programada para o dia 23 de agosto no Sindicato. “Estamos nos preparando e trabalhando diariamente para a melhoria na gestão. Posso citar ações articuladas com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) para potencializar o associativismo e a divulgação de produtos e serviços do Sesi-ES, do Senai-ES e do IEL-ES; ações voltadas à logística reversa e à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); e capacitações em eSocial – projeto do Governo Federal para consolidar obrigações da área trabalhista, para empresários e colaboradores”, finaliza Agostinho Miranda.

Fonte: Assessoria de imprensa Sindiplast ES

Deixe uma resposta


Top