Você está em
Home > Notícias > TERMOTÉCNICA E AS SOLUÇÕES QUE ENOBRECEM O MERCADO DE EMBALAGENS

TERMOTÉCNICA E AS SOLUÇÕES QUE ENOBRECEM O MERCADO DE EMBALAGENS

 

 

Lançamento das soluções iPack na Fispal Tecnologia 2019

Embalagens inteligentes agregam conceitos de ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais.

Maior transformadora de EPS (poliestireno expandido) da América Latina, a Termotécnica lança nacionalmente as suas soluções iPack de embalagens inteligentes, na Fispal Tecnologia 2019, entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo. O iPack integra uma ampla gama de soluções para atender as indústrias das linhas branca e marrom e embalagens especiais. O crescimento da área de Embalagens e Componentes da Termotécnica também passa pela ampliação do uso do EPS no setor automotivo e pelo crescimento de seu escopo de aplicação, chegando a segmentos de negócios onde o produto ainda não está presente, como o moveleiro.

Com uma equipe comercial dedicada ao segmento de Embalagens e Componentes, a Termotécnica está preparada para atender os participantes da FispalTec. A empresa também participa do Circuito ABRE de Palestras. Com o tema “Inovações em Embalagens”, o gerente de Engenharia de Produtos da companhia, Roberto Correa, apresenta conceitos de ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais aplicados a soluções de embalagens.

Com 39 patentes de inovação em soluções de embalagens, as equipes técnicas da Termotécnica têm trabalhado em diversas frentes voltadas ao rompimento de barreiras logísticas no fornecimento de embalagens de EPS. Uma das ações realizadas é a universalização da embalagem para diferentes modelos de produto de um mesmo fabricante, aumentando a competitividade no frete. Uma alternativa, em fase de testes, é a disrupção do sistema de embalamento do cliente, substituindo várias peças de EPS por uma única embalagem.

Para atender a esse mercado cada vez mais exigente a empresa se diferencia pela produção verticalizada, da matéria-prima aos projetos customizados para cada cliente com equipe de Engenharia e Desenvolvimento envolvida em todo o ciclo, atendimento especializado com disponibilidade de acompanhamento de todo o processo interno do cliente e pós-venda.

Diferenciais e benefícios da Tecnologia Inovadora iPack Termotécnica

Atendendo aos requisitos de proteção, acondicionamento e logística, as soluções iPack oferecem muito mais benefícios para todas as fases do transporte e armazenamento dos produtos, de ponta a ponta.

 

Presença com linha DaColheita em Holambra na Hortitec 2019

Soluções pós-colheita premiadas mundialmente ampliam shelf-life e valorizam qualidade das frutas em toda a cadeia.

Com sua linha DaColheita, a Termotécnica amplia presença na Hortitec 2019, em Holambra (SP), de 26 a 28 de junho. Fabricante de conservadoras em EPS (Poliestireno Expandido) para frutas e tendo conquistado mercados como o Vale do São Francisco e região Sudeste, a Termotécnica expande constantemente sua atuação no agronegócio e diversifica o portfólio para atender novas culturas.

Na feira, a empresa mostrará em seu estande (nº 40 – setor azul), suas soluções para mamão, manga, figo, snacks saudáveis, entre outros, e destacará sua solução premiada internacionalmente no WorldStar.

Concedido pela WPO (World Packaging Organization), o WorldStar é o mais importante prêmio internacional do mercado de embalagens. Concorrendo com mais de 300 soluções de todo o mundo, a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas venceu nas categorias Food e Save Food, recebendo reconhecimento prata como solução para o combate ao desperdício de alimentos. Com a premiação, a marca DaColheita consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que as frutas brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

As conservadoras DaColheita são desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade

As soluções DaColheita reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver soluções de embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Estas iniciativas já renderam à empresa várias premiações como Guia Exame de Sustentabilidade 2018, Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira por dois anos consecutivos, Campeã do WorldStar 2019 entre outros.

Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil.

O desenvolvimento tecnológico e o respeito ao meio ambiente estão entre suas preocupações e prioridades. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica / EDM Logos Comunicação

Resumo Moldes Injeção Plásticos

 

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

Deixe uma resposta


Top