Você está em
Home > Notícias > TRUMPF TRAZ ESPECIALISTA PARA SIMPÓSIO SAE BRASIL CarBody

TRUMPF TRAZ ESPECIALISTA PARA SIMPÓSIO SAE BRASIL CarBody

 

 

 

TRUMPF traz especialista da Alemanha para o 5º Simpósio SAE Brasil CarBody

O laser como ferramenta universal nos projetos estruturais dos carros será tema da palestra ministrada pelo gerente para a indústria automotiva do Grupo TRUMPF

A SAE Brasil – Seção São Paulo promove o 5º Simpósio SAE Brasil CarBody, nos dias 02 e 03 de maio, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O evento irá apresentar as últimas tecnologias em materiais e processos avançados que permitem a fabricação de estruturas veiculares mais seguras, mais leves e resistentes, contribuindo efetivamente para um trânsito mais seguro, com benefícios para o meio ambiente e, consequentemente, mais competitivos no cenário internacional. A TRUMPF Brasil é patrocinadora Diamond do Simpósio.

A tecnologia TRUMPF tem importante papel em várias etapas de fabricação da estruturação física de um automóvel, como por exemplo, nas portas, teto, tampa traseira, peças estruturais cortadas a laser, assento dos carros, que são soldados a laser, rodas, impressão de peças 3D, solda de componentes do motor (powertrain) e entre muitas outras aplicações por vir com o uso do laser.

Cada vez mais as montadoras utilizam a solda e corte a laser no projeto construtivo dos carros, segmento este liderado pela TRUMPF em todo o mundo”, explica Diogo Corazza, gerente de aplicação da TRUMPF do Brasil.
O Simpósio irá apresentar os últimos lançamentos das principais montadoras do Mercosul, incluindo a exposição de carrocerias e alguns veículos. Os sistemistas, empresas siderúrgicas e de transformação mecânica e união de materiais também estarão presentes.

O evento conta ainda com uma programação de palestras, entre elas a que será ministrada no dia 02 de maio, às 10h, por Andreas Müllegger, Industry Manager for Automotive do Grupo TRUMPF. Especialista em aplicações tecnológicas para o futuro da indústria automotiva, Mülleger irá apresentar o tema “O laser como ferramenta universal para os projetos das estruturas veiculares futuras”. Entre os pontos abordados estão: junção de liga AI6xxx a laser com o uso de multiferramenta; junção de materiais híbridos por estruturação a laser, e processamento a laser de compósitos de fibra reforçado (ex. fibra de carbono).

Para mais informações e inscrições no simpósio, acesse:

http://portal.saebrasil.org.br/portal/evento/5o-simposio-sae-brasil-carbody—secao-sao-paulo

Fonte: Agência NB Comunicação

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

Deixe uma resposta


Top