Você está em
Home > Notícias > ÚLTIMO DIA DE VISITAS A INTERMACH 2017

ÚLTIMO DIA DE VISITAS A INTERMACH 2017

 

Último dia de visitas à Intermach 2017

É possível vivenciar a experiência prática e qualificar-se nas “várias faces da robótica” dentro de uma Arena de Robótica na Intermach 2017 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, que encerra dia 15 abrindo das 14 às 21h, na Expoville, em Joinville, SC. Além da exposição de máquinas, ferramentas, serviços e soluções para o mercado metalmecânico, em ambiente propício para a realização de negócios, o público pode experimentar em um único local as perspectivas da robótica, a começar pelo ambiente educacional até a robótica industrial, presente na indústria 4.0.

Entre os 150 expositores dessa edição destacam-se tecnologias em máquinas, equipamentos e serviços focados na modernização dos parques fabris e preparo da indústria para imersão na indústria 4.0 que deve se consolidar no país nos próximos 10 anos. Considerado o motivo da próxima revolução industrial, o conceito 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de sistemas cyber-físicos, internet das coisas e dos serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

 

EBGE divulga ferramenta de prospecção de negócios

A EBGE sediada em Florianópolis e com escritórios em Palhoça e Joinville, SC aproveita a Intermach para divulgar a ferramenta de cadastro empresarial utilizada para prospecção de negócios, incluindo portal de negócios, lista das principais indústrias catarinenses, hotéis, 100 maiores empresas, instituições de ensino superior, segmentos de saúde e tecnologia. A ferramenta destina-se a qualquer ramos de atividade de empresas que queiram prospectar em Santa Catarina.

 

 

MG Mangueiras lança linha de poliuretano com resistência superior

Especializada em mangueira de exaustão, a MG Mangueiras lança na Intermach um produto que vem para quebrar paradigmas em termos de resistência. Fabricada em poliuretano a nova mangueira tem resistência 11 vezes superior a produtos equivalentes em PVC. Dentro da fábrica todo o material é 100% reaproveitado, assegurando o compromisso de sustentabilidade da marca. Os produtos podem ser reciclados e reaproveitados dentro da própria empresa.

A MG Mangueiras é de Caxias do Sul, RS, e atua há quatro anos no mercado com produção, importação e exportação de mangueiras. Atende empresas de todo o país abrangendo segmentos como moveleiro, hospitalar, têxtil, agrícola, automotivo, construção civil, alimentício, metalmecânico e petroquímico. Mais de 3 mil itens com diversas possibilidades de aplicação integram o acervo, incluindo eletroduto flexível para construção civil, mangueiras de polietileno preto e mangueiras e conexões hidráulicas com montagem feita na hora pela equipe técnica. Além dos produtos próprios, importa da Itália, China e Alemanha.

 

Nissin Metais expõe inovações em processos de usinagem

Nissin Metais é um distribuidor especialista em ferramentas para diferentes processos de usinagem. A Nissin aproveita a participação na Intermach para apresentar as inovações das marcas que distribui e representa.

YG-1, apresenta a nova linha de insertos, lançada mundialmente pela companhia em 2017 e novidades em ferramentas rotativas de alta performance. A YG1 tem presença em mais de 70 países, incluindo 23 filiais, e figura entre as cinco maiores marcas mundiais de ferramentas de corte e a primeira da Coréia do Sul. A Nissin é um importante parceiro da YG-1, sendo o distribuidor especialista autorizado por quase uma década no estado de Santa Catariana.

Ceratizit, expõe sua nova família de insertos para torneamento em aço e novidades nas linhas de fresamento. A Ceratizit é uma empresa Austríaca com know-how de 95 anos, possui tecnologia em processamento e fabricação de metal duro para diversas aplicações entre elas a linha de ferramentas para usinagem que é distribuída exclusivamente pela Nissin Metais para os estados de Santa Catarina e Paraná.

Inovação e Tecnologia: A Nissin apresenta um moderno e automático sistema de medição de ferramentas a laser que assegura mais precisão, parametrização e qualidade aos processos de usinagem. Assim como uma linha completa de cabeçotes angulares fixo e reguláveis, cabeçotes multi-fusos, cabeçotes multiplicadores e eletro spindles.

Além da comercialização de soluções para processos de usinagem, a Nissin conta com equipe qualificada para o desenvolvimento e acompanhamento dos projetos em campo, bem como apoio técnico dos fabricantes. Conta ainda com estoque para reposição garantindo agilidade na logística de entrega de ferramentas para fresamento, rosqueamento, furação, torneamento e acessórios de usinagem.

 

 

Univille demonstra funções de robôs colaborativos para aplicação industrial na arena de robótica

A interface entre a universidade e a indústria com demonstrações de robôs colaborativos desenvolvidos com legos para aplicações industriais poderão ser visualizados no espaço da Univille na arena de robótica da Intermach. No ambiente educacional a robótica envolve as ciências de computação, eletrônica e mecânica e engloba sistemas mecânicos e processos automatizados, que possibilita a construção de robôs integrando o conhecimento de diferentes áreas.

Na Intermach o público poderá apreciar uma série de furcioncionalidades desenvolvidas pela instituição e aplicáveis aos ambientes industriais:

Robô lego Seguidor de Linha

A categoria Seguidor de Linha é um desafio inteligente do tipo trekkink. O robô deve seguir um trajeto com curvas e cruzamentos no menor tempo possível. Para isso, deve ser totalmente autônomo, fazendo uso apenas de sensores e sistemas de controle embarcado (contido no próprio código do robô).

Robô cubo rubik

O projeto tem a finalidade da resolução do cubo rubik, conhecido como cubo mágico (quebra cabeças tridimensional com cores diferentes em cada uma das faces), por meio de um robô autônomo. O robô deve ser capaz de reconhecer todas as faces do cubo por meio de sensores e ser capaz de criar uma sequência de passos para rotacionar o cubo utilizando um sistema de controle embarcado e autônomo, capaz de deixar todos os lados do cubo com apenas uma cor.

Robô Transformer

O projeto Transformer consiste em um robô autômato com dois comportamentos distintos. O primeiro de um carro comum capaz de se movimentar autonomamente pelo ambiente. O segundo em um robô em forma humanoide, com a mudança do formato físico. Na forma humanoide o robô também tem autonomia de movimento.

Robô Lego Sumo

O projeto Lego Sumo consiste em uma competição de robôs inspirado na luta japonesa de Sumo. O objetivo é empurrar o adversário para fora da arena circular. Para isso os robôs precisam de motores e tração para empurrar e não serem empurrados. O robô deverá ser capaz de capturar informações por meio de sensores e seguir uma lógica de programação que decide o que fazer.

Robô Colaborativo

Os robôs colaborativos são uma promessa para o futuro das indústrias, quebrando paradigmas ao automatizar postos de trabalho. Eles são compactos e podem trabalhar ao lado das pessoas, aliando segurança, produtividade e economia. Um estudo publicado em maio deste ano pela consultoria McKinsey, 50% dos atuais postos de trabalho no Brasil poderiam ser automatizados, o que equivale a 53,7 milhões. Somando esse indicativo ao potencial de US$ 15 trilhões da internet industrial nos próximos 15 anos, é possível visualizar uma indústria com robôs colaborativos monitorados remotamente.

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. A Intermach apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca das melhores soluções.

Serviço

Intermach 2017 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br

Data: de 12 a 15 setembro de 2017

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Apoio: Abimaq – ABIMEI – ABII – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios

www.intermach.com.br

 

Deixe uma resposta


Top