Você está em
Home > Notícias > União Europeia aprova fusão entre Dow e DuPont.

União Europeia aprova fusão entre Dow e DuPont.

União Europeia aprovou, nessa segunda-feira, a proposta de fusão da Dow Chemical e da DuPont, declarando-se satisfeita com os compromissos assumidos pelas empresas na hora de alinhar os seus negócios.

O plano das duas empresas é juntar-se em um negócio de US$62 bilhões, e depois se separar em três empresas distintas, que iriam se concentrar na agricultura, na ciência de materiais e na produção e venda de produtos especiais.

Segundo a comissária da EU, Margrethe Vestager, a decisão não afeta a concorrência de preços para os pesticidas existentes nem a inovação desses produtos, pois uma das condições atreladas a aprovação foi a garantia do desligamento do negócio de pesticidas da DuPont, que, segundo a comissão executiva na EU, será vendido.

Além disso, a Dow cederá ativos de sua atividade petroquímica, na qual os dois grupos são “atores importantes”, com o objetivo de preservar uma concorrência efetiva.

A Dow tem sua matriz na cidade de Midland, em Michigan, e a DuPont tem sua sede em Wilmington, Delaware, ambas nos Estados Unidos. As autoridades americanas ainda estão examinando a fusão proposta. Fonte: Maxiquim

Top