Você está em
Home > Notícias > WHITE MARTINS APRESENTA PRODUTOS INOVADORES NA 32ª MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE

WHITE MARTINS APRESENTA PRODUTOS INOVADORES NA 32ª MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE

 

WHITE MARTINS apresenta tecnologias que podem ajudar na retomada da indústria 

Produtos inovadores promovem a redução dos custos nos processos de corte e soldagem

A White Martins, líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, está trazendo para a 32ª Feira Internacional da Mecânica, no Expo Center Norte, as soluções mais competitivas e inovadoras do mercado para processos industriais de corte e solda.

A JetCut HD será um destes lançamentos. Equipamento de extrema precisão, promete cortes precisos de peças em aço-carbono, aço inoxidável, alumínio e outros metais. Com a qualidade próxima a de uma máquina laser, a JetCut HD representa uma inovação no setor, pois, com menor investimento, as empresas terão a mesma qualidade, cortes em alta velocidade e facilidade nas peças com formatos mais complexos, não retilíneos. Outra vantagem é a redução no gasto de energia, que pode chegar a uma economia de até 70%, dependendo da aplicação. “Percebemos a demanda por um equipamento de corte com qualidade similar ao do laser e buscamos desenvolver uma tecnologia que alcançasse resultado com custo-benefício atrativo aos nossos clientes”, explica William Macedo, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios da White Martins.

Para Macedo, a economia do país mostra sinais de retomada e é importante que as empresas estejam preparadas para a competitividade do mercado em que atuam, seja naval, indústria de autopeças, metalurgia ou automotivo. “O objetivo principal neste momento é oferecer soluções tecnológicas e suporte técnico diferenciado, de forma a preparar o cliente para a retomada do crescimento”, confirma.

Para o setor de solda, a companhia traz a SpinArc, tecnologia americana de soldagem em processo MIG/MAG, com movimento circular de alta velocidade que permite soldar em qualquer posição e garante uma redução de custos de até 60%. Além disso, a White Martins apresentará as novidades da linha de misturas Stargold +, destinadas à soldagem ao arco elétrico, que aumentam a confiabilidade, produtividade e reduzem custos de produção.

PALESTRAS
O gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios da White Martins participará, no dia 24.04, às 16h30, do painel “Os Desafios da Inovação na Indústria no Brasil – Como Ultrapassar as Barreiras e Gerar Oportunidades”, como parte da programação do “Encontro de Líderes da Indústria”, que irá reunir profissionais, especialistas e economistas para discutir os desafios e oportunidades da indústria no país. O painel contará com a presença de CEOs das principais indústrias nacionais e multinacionais para falar sobre a inovação no Brasil, os principais desafios de suas organizações para fomentar soluções e tecnologias e transformar suas estruturas industriais em grandes centros de eficiência e inovação. Participarão dessa mesa Sebastião Furquim, CEO da Tópico; Arthur Lavieri, CEO da Solaris; e a economista Maria Auxiliadora Robinson, como mediadora.

A White Martins também estará presente na Arena do Conhecimento, um espaço dedicado a palestras, exposições e demonstrações técnicas. O gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios da companhia, William Macedo, fará uma palestra sobre “As tecnologias para a retomada do crescimento”, às 18h, dia 24.04, na Arena Componentes.

Inovação e confiabilidade
Durante a Mecânica 2018, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo da White Martins, com produtos e serviços que aliam inovação e melhoria de desempenho.Os especialistas da empresa estarão presentes no estande para explicar o funcionamento de cada sistema e oferecer a consultoria necessária para aumentar a produtividade e a qualidade nos processos de corte e solda.

Dentre as soluções integradas e inovadoras apresentadas estão:
AUTOCUT 3000 XD – representa a mais nova geração de máquinas de corte CNC. Com dispositivo robótico para corte, garante precisão no corte de peças chanfradas. Dentre as diversas vantagens que o equipamento apresenta estão: velocidade de corte 15% mais rápida em materiais de maior espessura, ganho de 40% em vida útil dos consumíveis e ampliação de 20% da capacidade de perfuração em aço inoxidável e 30% em aço-carbono. Além disso, gera relatórios operacionais online por meio de aplicativo para celular, a partir de sua rede wi-fi própria, garantindo o controle de seu tempo de funcionamento e menor gasto com manutenção. Também triplica a vida útil dos consumíveis em relação aos outros sistemas disponíveis no mercado com a redução gradual da margem de erro.

JETCUT HT – indicada para cortes em alta velocidade utilizando o processo de corte de plasma, principalmente em chapas finas. Compacto, com estrutura leve e resistente, este equipamento é de rápida instalação e apresenta a melhor relação custo-benefício do mercado. É sucesso garantido em indústrias de fabricação de dutos, painéis e no processamento de chapas em geral, pois proporciona excelente acabamento da superfície cortada, em função de suas elevadas taxas de aceleração.

AUTOCUT 2.5 DUO – equipada com o sistema de corte plasma MAX PRO 200 e com a nova geração de maçaricos oxicorte FIT, o modelo em exibição está habilitado a cortar chapas de alumínio, aço carbono e aço inoxidável. O pórtico com dupla motorização se desloca sobre trilhos e o carro transversal sobre duas guias lineares. Possui excelente desempenho com sistemas de corte plasma de alta precisão ou convencional. Sua versatilidade de aplicações torna este equipamento ideal para uso em indústrias metalúrgicas, caldeirarias e na fabricação mecânica em geral.

Gas Mixer Monitoring System (GMMS) – sistema exclusivo de monitoramento online de misturas para soldagem. A tecnologia monitora remotamente o desempenho e a pressão dos gases nos misturadores e envia alerta aos clientes por e-mail e celular. A ferramenta garante a confiabilidade dos misturadores industriais e o acesso ao histórico de funcionamento dos equipamentos.

White Martins
Reconhecida como uma empresa sólida, inovadora e de alto padrão tecnológico, a White Martins está presente em todas as regiões do Brasil há mais de cem anos. No setor de metalomecânica, a White Martins é ainda a única indústria no Brasil a ter um centro de tecnologia em soldagem, no Rio de Janeiro, onde são desenvolvidos produtos e serviços voltados para as atividades de corte e solda usados na indústria.

Serviço:
32ª MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE – Feira Internacional da Mecânica e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: de 24 a 27 de abril de 2018
Horário: das 11h às 20h
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP
Visite estande da White Martins: A11

Fonte texto/Imagem: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

 

 

Deixe uma resposta


Top