Você está em
Home > Notícias > WISHBOX ANUNCIA PRÉ-LANÇAMENTO DA IMPRESSORA 3D FORM 3 NA INTERMACH

WISHBOX ANUNCIA PRÉ-LANÇAMENTO DA IMPRESSORA 3D FORM 3 NA INTERMACH

 

 

Wishbox anuncia pré-lançamento da tão esperada impressora 3D Form 3 pela primeira vez no Brasil

Na edição da Intermach deste ano, a empresa catarinense Wishbox Technologies , que comercializa impressoras 3D desktop profissionais para a indústria anuncia o pré-lançamento da tão esperada impressora 3D Form 3 no Brasil. Depois dos resultados satisfatórios entregues pela Form 2, a Formlabs – líder mundial em impressoras 3D SLA desktop – decidiu aperfeiçoar sua tecnologia de acordo com as necessidades de seus clientes, então desenvolveu a impressora 3D Form 3.

O lançamento da FormLabs, a Form 3, conta com a nova tecnologia Low Force Stereolithography (LFS) que entrega impressões sem falhas e maior facilidade de remoção da peça. Com um maior volume de impressão, a Form3 conta ainda com sua versão XXL (a Form 3L). A partir de agora, será possível escalar a prototipagem e a produção à medida que a empresa cresce com a Form 3, uma impressora 3D mais acessível que entrega resultados com qualidade a nível industrial, oferecendo a repetibilidade que os engenheiros precisam na sua linha de produção.

 

Entre as características dessa nova tecnologia que será anunciada pela primeira vez pode ser destacado o seu recurso preciso, com capacidade de imprimir em 3D mais rápido através de um galvanômetro de alta frequência. Além disso, seu laser de alta densidade de potência é passado por um filtro especial para garantir um ponto de laser limpo, entregando peças com alto detalhamento e com qualidade industrial diretamente da mesa do escritório.

Conheça a eficiência e as aplicações da impressão 3D SLA nesta edição da Intermach com a Wishbox. Entenda como é fácil projetar seu projeto diretamente em um software CAD, com total liberdade de criação, e em pouco tempo e por um baixo custo, ter a peça em suas mãos! Com a variedade de materiais que a Formlabs dispõe, você ainda pode escolher as propriedades específicas que sua peça precisa, seja flexibilidade, resistência, durabilidade ou simplesmente apelo visual para validar seus protótipos.

 

A solução promete gerar mais competitividade interna

Desde a consultoria personalizada com especialistas em manufatura aditiva, a Wishbox procura mapear os problemas específicos enfrentados por cada empresa. Na indústria, engenharia, automotivo, eletroeletrônico, fundição, plástico, arquitetura ou construção civil, ajudando a escolher a impressora 3D certa para solucionar os dilemas da fabricação – como alto custo, desperdício, terceirização e lead-times demorados.

Seja qual for o problema, a Wishbox possui no seu portfólio as máquinas mais renomadas do mercado de impressão 3D desktop global, que garantem os melhores resultados em seus segmentos. Com a líder mundial em tecnologia FDM – perfeita para prototipagem, produção de ferramentas e até peças de uso final – pela primeira vez a Wishbox apresentará a impressora 3D Ultimaker S5 e mostrará sua eficiência na Intermach.

Se referindo à tecnologia SLA – focada em segmentos que exigem alto detalhe superficial nas suas peças – será anunciado o pré-lançamento da tão esperada impressora 3D Form 3. Como revendedores oficiais da Formlabs no Brasil, a Wishbox conseguirá garantir as primeiras unidades para empresas brasileiras com previsão para chegada no próximo ano (2020).

A Wishbox promove assessoria e acompanhamento durante a fase de implementação das impressoras 3D em cada Indústria. Oferecendo treinamento, garantia e suporte técnico, buscando sempre o sucesso juntamente a seus clientes e mapeando o ROI (Retorno de Investimento) com impressoras 3D.

 

Conheça os materiais avançados para impressão 3D na engenharia

À medida que a impressão 3D pode suprir a necessidade dos engenheiros no processo de fabricação, é essencial que os insumos também sejam desenvolvidos para atender às suas demandas. A Wishbox Technologies – empresa que comercializa impressoras 3D desktop profissionais para a indústria – apresentará nesta edição da Intermach, a variedade de materiais avançados para a área da engenharia.

A escolha do material certo para impressão 3D do seu projeto, é fundamental para o sucesso da sua peça final, seja uma ferramenta, acessório, protótipo ou outra aplicação. Os insumos para impressora 3D – polímeros como filamentos ou resinas – precisam ser versáteis e confiáveis, formulados para ajudar na redução de custos, iterações mais rápidas e melhores experiências para o usuário.

Com os filamentos originais da Ultimaker – representada exclusivamente pela Wishbox no Brasil – os engenheiros podem trabalhar com os polímeros e compostos mais avançados do mundo.

 

E falando sobre tecnologia SLA (estereolitografia), as resinas de engenharia da Formlabs também possuem as características específicas para a necessidade do seu projeto. Essas resinas são projetadas para simular uma ampla gama de finalidades. Você precisa de resistência à alta temperatura, flexibilidade ou resistência mecânica? Compare as propriedades mecânicas dessas resinas e encontre a que melhor atende aos requisitos do seu projeto.

Leia também o Guia: Qual filamento para impressora 3D devo escolher?

 

Wishbox apresenta a Ultimaker S5

A marca Líder mundial do mercado de impressão 3D desktop FDM

A Wishbox Technologies que comercializa impressoras 3D desktop profissionais para a indústria, apresentará pela primeira vez a renomada Ultimaker S5. Não é novidade que as impressoras 3D da Ultimaker lideram o mercado de impressão 3D mundial, mas esse lançamento trouxe uma máquina poderosa, confiável e versátil, com a entrega de resultados precisos para peças de nível industrial.

Não é a toa que a Ultimaker S5 foi escolhida pela ALL3DP – maior revista sobre impressão 3D – como “Melhor Impressora 3D Desktop Dupla Extrusora”. Ela é perfeita para prototipagem, produção de ferramentas e até peças de uso final.

A Ultimaker S5 tem tudo o que um engenheiro espera de uma impressora 3D na sua mesa, ela foi desenvolvida para funcionar continuamente e maximizar o tempo de atividade. Suas especificações técnicas proporcionam um desempenho intuitivo. Pode até ser considerada a solução completa de impressão 3D da Ultimaker – a qual é confiada por centenas de milhares de engenheiros em todo o mundo.

Certificada para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, ela garante resultados precisos com mais rapidez e facilidade, reduzindo custos, tempo de espera e otimizando os processos na linha de produção. Se você enfrenta problemas com ferramentas caras, alto custo com terceirização de processos, lead-time demorado para validação dos seus produtos, precisa conhecer a impressora 3D Ultimaker S5 na edição da Intermach deste ano.

 

Como maximizar o Retorno de Investimento em impressora 3D com a catarinense Wishbox

Investir em impressoras 3D é uma estratégia que a cada dia mais empresas estão adotando. Uma pesquisa realizada pela Sculpteo em 2018, revela que 93% das empresas em nível mundial, veem a impressão 3D como uma vantagem competitiva na sua estratégia geral. E no Brasil isso não é diferente! A catarinense Wishbox – empresa especializada na implementação de impressoras 3D desktop – ajuda às empresas brasileiras a entender como a impressão 3D pode ser viabilizada no seu modelo de negócio.

É comum surgir dúvidas sobre o tempo que levará para obter o retorno sobre o investimento (ROI). “Já tivemos clientes que conseguiram obter o retorno do investimento em apenas um mês, também outros que levam alguns meses para conseguir esse retorno”, afirma o diretor da Wishbox Technologies, Tiago Marin. “Na Wishbox trabalhamos lado a lado com nossos clientes, a fim de potencializar as aplicações da impressora 3D na empresa e maximizar o ROI”, conclui.

Uma das aplicações para maximizar o ROI da impressora 3D é diminuindo custo com ferramentaria, afinal, qual empresa que não precisa de ferramentas na sua linha de produção, não é mesmo? Com os métodos tradicionais de manufatura, você precisa criar ferramentas específicas para produzir cada produto. Este custo é uma barreira de entrada real para séries limitadas e médias. Já com a impressora 3D não é necessário criar nenhum molde ou ferramenta para dar forma ao seu produto – apenas um arquivo 3D digital!

Se você gostou dessa aplicação e quer saber mais sobre como maximizar seu lucro, clique aqui e descubra: 9 formas de maximizar seu Retorno de Investimento em Impressora 3D.

 

Alinhada aos conceitos revolucionários da Indústria 4.0, a Wishbox ajuda a romper barreiras técnicas e culturais, colaborando com a difusão de informações relevantes ao mercado brasileiro sobre a tecnologia de manufatura aditiva, e ajudando empresas a ganhar mais competitividade produtiva com a implementação da impressão 3D em seus processos.

Conheça agora o site da Wishbox Technologies.

A INTERMACH é o principal evento MetalMecânico da região Sul do Brasil. Formada por Feira + Congresso + Rodada de Negócios , é a vitrine dos lançamentos e inovações para a Indústria.

Diversos setores se fazem presentes no evento, como o de ferramentaria, plásticos, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos, entre outros.

Esta interação entre os setores atrai um público diversificado de empresas, que atuam em áreas bem distintas, o que torna a participação dos expositores da Intermach tão rica. Um público que inclui profissionais de organizações até então eram desconhecidas da sua empresa e que irão até você para conhecer suas soluções e fechar negócios.

Fonte: INTERMACH  

Resumo : Moldes Injeção Plásticos

 

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

Deixe uma resposta


Top