Você está em
Home > Notícias > ZEMA NUMERIKA G800 PLUS SERÁ DESTAQUE NA FEIMEC 2022

ZEMA NUMERIKA G800 PLUS SERÁ DESTAQUE NA FEIMEC 2022

ZEMA Numerika G800 Plus será destaque na FEIMEC 2022

O nome Numerika é sinônimo de flexibilidade na produção. A retificadora de rebolos convencionais é especializada na produção em série de uma grande variedade de peças. No comando CNC podem ser arquivados diversos programas, para as mais variadas famílias de peças. Como resultado, o processo de produção de uma peça poderá ser trocado com rapidez para o de outra peça. A máquina pode ser utilizada com um sistema automático opcional de carga e descarga, permitindo um processo de produção sem interferências. Com as suas robustas retificadoras de rebolos convencionais, a Numerika G800 Plus representa um excelente complemento às linhas de retificadoras de alta velocidade CBN da JUNKER.

A Numerika processa de forma precisa e confiável várias peças, flanges e espigas de virabrequins, turbo compressores e eixos de transmissão. Além disso, os clientes se beneficiam da assistência técnica mundial de Grupo JUNKER.

Flexibilidade na operação

Os rebolos de retificação da G800 Plus podem ser facilmente substituídos para a usinagem de materiais duros. A troca de rebolos convencionais para diamantados é bem-sucedida após passos simples. Em sua configuração standard, essa retificadora cilíndrica externa possui uma base de máquina robusta, guias hidrostáticas e cabeçotes de retificação com mancais hidrostáticos ou rolamentos de alta precisão. Comando de fácil utilização com todos os seus menus intuitivos permitem uma retificação precisa com rebolos convencionais. O resultado são peças com excelente qualidade de superfície.

Na FEIMEC, a JUNKER irá expor a retificadora cilíndrica CNC Numerika G800 Plus, que tem as seguintes características técnicas:

Ficha técnica

Numerika G800 Plus

  • CAPACIDADE
    Diâmetro máximo da peça: 450 mm
    Comprimento máximo Retificável: 800 mm
    Distância máxima entre pontos: 900 mm
    Altura dos centros:230 mm
    Peso máximo entre ponto:120 kg
    Inclinação máxima da mesa:0 graus
  • CABEÇOTE PORTA REBOLO EXTERNO
    Diâmetro standard do rebolo: 610×203,2 mm
    Largura do rebolo: 120 mm
    Velocidade periférica: 45 (60) m/s
    Potência do motor: 15 kW
    Inclinação máxima do rebolo: 0-30 graus
  • CARRO TRANSVERSAL HIDROSTÁTICO
    Curso total: 235 mm
    Velocidade máxima: 6 m/min
    Incremento mínimo: 0,1 μ
  • CARRO LONGITUDINAL HIDROSTÁTICO
    Curso total: 900 mm
    Velocidade máxima: 12 m/min
    Incremento mínimo: 0,1 μ
  • CABEÇOTE PORTA PEÇAS PONTO FIXO OU UNIVERSAL
    Velocidade variável:20-600 rpm
    Inclinação máxima: 90 graus
    Cone interno: Morse 5
    Carga máxima admissível: 100 Nm
  • CONTRA PONTO
    Cone interno: Morse 4
    Curso do mangote: 35 (60) mm
    Correção micrométrica da cilindricidade: +/- 0,15 mm
  • POTÊNCIA E PESO
    Potência total instalada: 25 kW
    Peso total da máquina: 8.000 Kg

JUNKER Services: Soluções individuais para altas demandas
O cliente JUNKER recebe muito mais do que uma retificadora. Um conceito especial está por trás de cada máquina desenvolvida. Isso permite que o cliente produza mais rápido e melhor, graças ao extenso know-how e aos anos de experiência dos especialistas. Há 60 anos o Grupo JUNKER desenvolve a tecnologia de retificação com equipamentos de alta precisão e processos inovadores.

A JUNKER planeja todo o processo produtivo: desde o perfil ao revestimento dos rebolos de retificação até a configuração customizada da máquina. Além disso, a JUNKER dispõe do seu próprio Centro de Tecnologia, onde os especialistas testam o processo de retificação, reduzindo ou até eliminando testes demorados e dispendiosos realizados no cliente. Assim, as retificadoras da JUNKER são fáceis e rapidamente instaladas e liberadas para a produção.

Grupo JUNKER: Soluções de retificação de especialista para especialistas
O Grupo JUNKER atua nos mercados de máquinas, serviço, tecnologia e equipamentos. Com mais de 1300 funcionários em 14 locais, o grupo, gerenciado pelo proprietário, é um dos maiores fabricantes mundiais de máquinas de retificação CBN ou com rebolos convencionais. Máquinas e sistemas JUNKER são utilizados principalmente na indústria automobilística e de ferramentas.

A FEIMEC acontece no São Paulo Expo, de 03 a 07 de maio de 2022. O estande da JUNKER estará localizado na rua D080.

Fonte: Agência NB Comunicação

Top