Você está em
Home > Notícias > 15ª INTERMACH ENCERRA EM CLIMA POSITIVO PARA NOVOS NEGÓCIOS!

15ª INTERMACH ENCERRA EM CLIMA POSITIVO PARA NOVOS NEGÓCIOS!

15ª Intermach encerra em clima positivo para novos negócios e recebe público recorde.

Evento recebeu 25.300 visitantes e deve gerar R$460 milhões em negócios

A 15ª edição da Intermach – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Metalmecânica, realizada de 15 a 18 de julho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville-SC, superou a expectativa dos expositores e encerrou em clima positivo para novos negócios. Durante os quatro dias, circularam no evento 25.300 visitantes, vindos de 430 cidades e 18 estados brasileiros, com maior representatividade dos três estados do sul, com a liderança de Santa Catarina e um aumento significativo de profissionais do Paraná. Além do Brasil, a feira recebeu visitantes estrangeiros vindos de outros seis países, Alemanha, China, Colombia, México, Paraguai e Taiwan.

A expectativa de geração de negócios a partir da feira e nos doze meses seguintes chega a R$460 milhões. “A Intermach cumpriu o seu papel de ferramenta de conexões, networking, negócios, acesso às mais recentes inovações tecnológicas para a indústria e ao conhecimento técnico. O bom momento da indústria catarinense, que cresce acima da média nacional, também favoreceu o ambiente de negócios”, comentou Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A Intermach contou com 250 estandes e mais de mil marcas expositoras que ocuparam uma área útil de 26.600 m², números que mostram um crescimento de 30% em relação à edição de 2023. Na feira, o público pode conhecer máquinas e equipamentos de última geração, de fornecedores nacionais e internacionais, com destaque para as áreas de Usinagem, Soldagem, Metrologia Industrial, Indústria 4.0, Impressão 3D, Manufatura Aditiva, Inteligência Artificial e IoT.

A presença das principais marcas fornecedoras da indústria metalmecânica na Intermach reforça a relevância da feira como polo de inovação e tecnologia, contribuindo para a modernização dos parques fabris e para o fortalecimento e a competitividade do setor no mercado nacional”, destacou Spirandelli.

Consolidado como o evento mais representativo e tecnológico da região Sul do Brasil e um dos principais da indústria metalmecânica do Brasil, a Intermach é realizada a cada dois anos pela Messe Brasil Feiras e Promoções e conta com o apoio de importantes entidades do setor, como ABIMAQ, ABINFER, e FIESC SESI/SENAI.

PÚBLICO QUALIFICADO E COM PODER DE DECISÃO

Um dos indicadores que apontam o potencial de negócios a partir da realização de uma feira é a qualidade e o poder de decisão do público visitante. Na Intermach, 38% dos participantes apontaram que o principal objetivo no evento foi buscar novos produtos, tecnologias e soluções diversas para as suas indústrias, e para 31%, a meta foi identificar e desenvolver novos fornecedores.

Do público visitante, 24% trabalha em empresas de grande porte, com mais de 500 funcionários. 49% atua com pesquisa, planejamento ou recomendação de produtos e 25% tem poder de decisão de compra.

Cargos de gestão como CEO, diretores sócios e gerentes de empresas representam 30% dos visitantes da feira. Em relação aos segmentos, 10% vem da engenharia industrial, 9% do setor automotivo, 6% de serviços para a indústria, 5% da indústria do plástico, 5% do mercado de eletrônica e eletrodomésticos e 4% da fundição. Entre as áreas de maior interesse, destacam-se automação industrial, robótica, controle de processos, ferramentas de corte e dispositivos, máquinas, equipamentos e periféricos.

Cristiano Magalhães, diretor da Taunos, empresa de São Paulo, estreou na Intermach e veio para a feira a partir da recomendação de parceiros. “O resultado surpreendeu e superou as expectativas. A qualidade dos leads que passaram no estande é muito elevada, inclusive superamos a quantidade de contatos captados na feira de São Paulo. Com certeza é um evento que vamos participar sempre”, comemorou.

Sandro Stringari, diretor Administrativo da ECO Automação Industrial, disse que a Intermach é um evento estratégico para a empresa por reunir profissionais técnicos de indústrias do segmento. “Recebemos clientes e contatos qualificados para apresentar as nossas soluções de automação industrial, inteligência artificial, que incluem o uso de ferramentas da Microsoft, leitura de dados e insigts para os processos industriais. Foi um público realmente interessado em negócios e estamos bem satisfeitos”, comentou.

Fernando Feliciano, da Creaform, já participou da feira em várias edições e mais uma vez está feliz com os resultados. “A região concentra um mercado interessante para a nossa empresa, com indústrias metalmecânica e ferramentarias, onde nossos produtos tem bastante aderência. Recebemos um público bem focado e com interesse em nossas tecnologias”, enfatizou.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Spirandelli comenta que a 15ª edição da Intermach chega ao fim com seu objetivo cumprido e com a próxima edição programada para julho de 2027. “Estamos prontos para o próximo desafio, com a sinalização de retorno da grande maioria dos expositores, sempre trazendo inovação e tecnologia, também para a organização do evento”, finaliza.

Fonte: INTERMACH / Simone Hülse Feuser

Top