
18ª Semana do Plástico: o principal evento do setor chega à maioridade com programação intensa e nomes de destaque nacional
A 18ª Semana do Plástico, promovida pelo SindiplastES, será realizada a partir da próxima segunda-feira (3) e vai até dia 7 de novembro, no Salão da Indústria da Findes, e marca a “maioridade” de um dos maiores eventos do setor no país. Nesta edição, o tema central é Educação Ambiental e Responsabilidade Social, com uma programação diversificada que une indústria, academia, poder público e sociedade.
A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 3 de novembro, às 19 horas, com a presença de autoridades do Estado, a emocionante apresentação da Serenata D’Favela e um coquetel de confraternização. Antes da abertura, o público poderá acompanhar uma série de palestras e painéis com especialistas e lideranças reconhecidas nacionalmente.
A programação inclui debates sobre Economia Circular, Cidades Inteligentes, Sustentabilidade, Educação Ambiental, Logística Reversa e Inovação Tecnológica, além de rodadas de negócios e até a Sessão Solene/Especial na Assembleia Legislativa – Economia Circular do Plástico no ES, com entrega do livro Paradoxo dos Plásticos.
Entre os destaques, está o case de sucesso Tampinha do Bem, do SindplastES, o maior programa socioambiental em andamento no Espírito Santo, que já recuperou mais de 50 milhões de tampinhas plásticas e gerou recursos para causas sociais em todo o estado.
Nos dias seguintes, o evento segue com painéis técnicos, transmissões remotas e apresentações de pesquisas científicas realizadas por instituições como UFES, IFES, Senai e Instituto Rever, consolidando a integração entre conhecimento, inovação e responsabilidade ambiental.
Antes da Semana principal, o SindiplastES também promoveu os Encontros Regionais da Semana do Plástico, que reuniram lideranças locais, representantes da indústria, catadores, instituições e sociedade civil no Senac, em um amplo diálogo sobre sustentabilidade, inclusão e desenvolvimento regional.
Data: 3 a 7 de novembro de 2025
Local: Salão da Indústria – Findes e de forma remoto
Tema: Educação Ambiental e Responsabilidade Social
Veja informações, programação e inscrições:
https://sindiplastes.org.br/semanadoplastico/
em 28/10/25