A FIT Engineering Systems realiza palestra na Feira Plástico Brasil
A FIT Engineering Systems vai realizar duas palestras na Plástico Brasil
A Plástico Brasil, Feira Internacional do Plástico, que ocorre entre os dias 27 e 31 de março, no São Paulo Expo, abordará assuntos voltados a indústria e segmento da transformação de plásticos. Esse ano, de forma presencial, a expectativa é criar uma experiência completa para quem busca inovação, networking e oportunidade de novos negócios.
O diretor Davi Assaf realizará duas palestras: A primeira no dia 29 de março, com o tema Como implementar automatização eficiente em projetos e programação CNC de moldes para otimizar tempo de entrega. A segunda palestra será no dia 30 de março, com o tema Automatização Inteligente na ferramentaria com CIMATRON. Nos dias de hoje, com a alta tecnologia aplicada, é possível economizar um tempo considerável de projeto graças a funcionalidade do sistema.
O CIMATRON possui recursos inteligentes que otimizam o tempo de trabalho de um projeto de ferramentaria, e na indústria do plástico, o tempo é muito importante para garantir uma melhora na performance produtiva. Além disso, são otimizações que facilitam o trabalho do projetista, tornando mais fácil a parte operacional do sistema. Ele é um software CAD/CAM projetado especialmente para atender aos desafios dos fabricantes de moldes e estampos, e permite uma solução integrada única, equipada com recursos de projeto de ferramental, com detalhamento e uma solução de eletrodo abrangente. Além de todas essas vantagens, ele é um dos sistemas mais avançados de programação NC disponíveis até 5 eixo.
A Feira aborda a importância da redução do tempo de fabricação
Nas palestras, Davi também vai abordar os recursos otimizados do CIMATRON para projetos de moldes específicos para o segmento da indústria do plástico. Mostrando ferramentas inteligentes que geram uma melhoria no tempo de entrega da peça.
A FIT também vai estar visitando os estandes de seus parceiros para conferir de perto suas soluções. A Plástico Brasil promete reunir os principais fabricantes do segmento do plástico, e depois de muito tempo, a feira vai acontecer de forma presencial novamente.
Uma das atrações é o espaço de Troca Rápida de Moldes, resultado de uma parceria do evento com empresas. Nesse espaço, o visitante vai conhecer uma metodologia 100% automatizada e com o mínimo de interação humana, que tem como objetivo a redução do tempo de setup para menos de 10 minutos. Diariamente, serão realizadas demonstrações por meio da troca de moldes de uma máquina injetora, um dos processos que mais demandam a parada de máquina dos transformadores de plástico.
O visitante vai poder acompanhar a produção na prática
Outra novidade, é que durante a Plástico Brasil 2023, estão previstas 30 sessões da demonstração de troca rápida de moldes, apresentadas com comentários técnicos de alto nível sobre as etapas e a importância deste processo.
Nesta 3ª edição da feira, além da exposição de 24 fabricantes com as respectivas soluções e produtos, vai existir um espaço exclusivo da ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais, que promoverá a participação de ferramentarias, fabricantes de moldes e fornecedores da cadeia em palestras e workshops.
Aproveite para visitar a feira nas datas em que a FIT Engineering Systems estará palestrando, e fique por dentro das melhores soluções em softwares para a indústria do plástico. Fonte: Napoleon Comunicação Estratégica
Sobre o principal evento da transformação
A Plástico Brasil já se consolidou como o mais importante ponto de encontro para o setor, promovendo networking e a realização de negócios. Isso porque reúne os principais players das indústrias de transformação de plásticos, da construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza.
Em 40.000 m² de exposição, estarão reunidas mais de 800 marcas brasileiras e internacionais, que apresentarão seus produtos e soluções inovadores, promovendo a sinergia com profissionais e visitantes.
O mercado poderá conhecer o que há de mais novo em tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas e moldes, resinas sintéticas, processadores de plásticos, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem, entre outros. Para tanto são esperadas empresas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, Israel, México, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia.
Além da área de exposição, a Plástico Brasil 2023 também contará com áreas exclusivas para conteúdo, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, em uma programação exclusiva sobre variados temas voltados aos plásticos, como matérias-primas, inovações em engenharia, equipamentos e maquinários, tecnologia e sustentabilidade. Para a edição de 2023 são esperados mais de 45 mil visitantes.
A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), além das principais entidades do setor, com realização da Informa Markets. O evento conta com o apoio da ABDI, ABEEÓLICA, ABIEA, ABINFER, ABNT, ABPOL, ABRAVA, ALMACO, ANFAVEA, I.A.R, FIEB, FIER, SIAPB, SINDIBOR, ABIARB, PNEUSHOW, EXPOBOR e VDI.
Fonte: ABIMAQ Imprensa