Você está em
Home > Notícias > JOGO DE SOQUETES: 5 KITS MAIS USADOS EM OFICINAS

JOGO DE SOQUETES: 5 KITS MAIS USADOS EM OFICINAS

Jogo de Soquetes: 5 kits mais usados em oficinas

A Seven Tools é especialista neste segmento!!

Uma das ferramentas manuais mais importantes quando se trata de apertar ou soltar porcas e parafusos é a chave de soquete. É essencial como ferramenta para oficinas mecânicas, setor de usinagem em geral e até em nossa residência. A diversidade que existe de soquetes e acessórios para sua aplicação é gigante. Com jogo de soquetes específico você consegue chegar em praticamente qualquer tipo de porcas e parafusos, nos lugares de mais difícil acesso, podendo tirá-los ou apertá-los.

A maioria destas chaves possuem normas, sendo produzidos em uma liga especial de aço que recebe cromo vanadium em sua composição, aumentando sua durabilidade e resistência na hora de utilizá-lo.

Primeiramente, antes de comprar seu jogo de soquete, você deve saber que existem vários tamanhos, ou medidas para eles. Exato, todos eles possuem um encaixe quadrado variável em tamanho ou medida, e nesse quadrado se encaixa o acessório para forçar o soquete quando preso à uma porca ou parafuso. Os encaixes dos soquetes (quadrado) podem apresentar as seguintes dimensões:

•           6,35mm (1/4”), até então, o menor tamanho comercializado;

•           9,5mm (3/8”), um dos menores também;

•           12,7 (1/2”), mais vistos em mecânicas de auto;

•           19,1mm (3/4”), vistos também em mecânicas, porém de veículos maiores;

•           25,4 (1’), esses encaixes, ou maiores, são vistos em mecânicas de caminhões e ônibus, além de indústrias em geral, onde precisa-se remover e aplicar porcas e parafusos de maior tamanho.

Além dos encaixes, também existem as pontas da ferramenta que são as partes que entram em contato com a porca ou parafuso. A variedade de modelos desta ponta é enorme, pois existe muitos tipos de parafusos e porcas, com encaixes e tamanhos diferentes. Acompanhe detalhes sobre os mais conhecidos e suas imagens a seguir:

•           (1) Soquetes sextavados: possuem 6 lados em formato fêmea, ou seja, a porca ou parafuso entra dentro do soquete;

•           (2) Soquetes estriados: tem a mesma aplicação dos soquetes sextavados, porém por terem mais extremidades do que o sextavado se torna mais fácil o encaixe;

•           (3) Soquetes torx: podem ter o formato fêmea ou (4) macho (para dentro ou para fora), sua ponta é desenhada em formato de estrela com seis pontas, também conhecido como trafix;

•           (5) Soquete com ponta fenda ou (6) phillips: feitos para soltar ou apertar parafusos com esse formato de cabeça;

•           (7) Soquetes com ponta allen: sua ponta é macho e entrará dentro da cabeça do parafuso, muito comum na mecânica, sendo um soquete ótimo substituto para as chaves allen (hexagonais).

Onde encontrar os modelos?

Pensando em precisão e qualidade de seu trabalho, é importante comprar esses kits em lojas especializadas neste segmento. Uma das mais conhecidas é a Seven Tools que tem diversas categorias de ferramentas para oficinas de modo geral.

A Seven Tools atua fabricando e comercializando no segmento de ferramentas para usinagem desde 2006, trabalhando em parceria com os principais fornecedores e clientes de ferramentas do mercado Nacional.

A empresa tem como objetivo primordial o aperfeiçoamento de soluções que atendam a demanda no ramo de ferramentas para usinagem em geral.

O atendimento está capacitado para suprir as necessidades de cada cliente, estoque e logística, sendo sinônimo de garantia de disponibilidade.

A empresa dedica especial atenção para desenvolvimento dos clientes juntamente com o processo de negociação, transformando-a em destaque no mercado.

Fonte: Agência Edigittal

Saiba mais sobre moldes de injeção

Deixe uma resposta


Top