Você está em
Home > Notícias > UNIPAC OFERECE EXCELÊNCIA EM PROJETOS IN HOUSE

UNIPAC OFERECE EXCELÊNCIA EM PROJETOS IN HOUSE

Unipac oferece excelência em projetos In House.

Empresa especializada na transformação de plásticos desenvolve projetos customizados em unidade de seus clientes, com o gerenciamento de todas as fases de produção de embalagens.

Com mais de 20 anos de atuação em operações in house, a Unipac, que pertence ao Grupo Jacto e é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil, acumulou toda a experiência necessária para oferecer atendimento sob medida a seus clientes, em todas as áreas nas quais atua. Com excelência operacional e elevado índice de especialização, esses projetos geram valor à produção de embalagens, uma vez que se baseiam na estreita parceria entre empresas, na integração de culturas e valores, e na customização de processos e soluções.

Os projetos in house caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens da Unipac próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, que vão além do aumento de produtividade proporcionado, alcançando resultados sistêmicos, de bens e serviços. “Cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas, com elevada relação custo-benefício”, explica André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac.

O modelo de produção in house desenvolvido pela Unipac baseia-se, essencialmente, na flexibilidade, na confiabilidade das relações e no crescimento mútuo. É aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada – manufaturadas somente com um tipo de material –, e de barreira – própria para uso, geralmente, nas classes de produtos à base de solvente químico incompatíveis com a monocamada.

A empresa pode desenvolver produtos customizados, com gramatura reduzida ou design e cor diferenciados. Inclui-se, ainda, suporte técnico, treinamento, laboratório próprio para ensaios e diferentes modalidades de serviços logísticos. “É uma busca contínua da eficiência operacional na customização, uma forma de manter a perenidade das relações com os clientes e servi-los com mais excelência”, afirma Silvestre.

O Gerente Industrial, responsável pelas operações in house, Gustavo Saito, destaca os benefícios deste modelo de atuação: “Ao entendermos como é a operação do cliente, oferecemos uma resposta rápida a demandas específicas, que podem incluir sazonalidade de produção, portfólio, qualidade, logística, etc. Isso permite o desenvolvimento de projetos em conjunto, que resultam na melhora dos indicadores de desempenho de toda a operação”.

Processo detalhado
Referência neste segmento produtivo, a Unipac alia a qualidade e confiança reconhecida de seus produtos à agilidade e flexibilidade nas entregas e redução de custos logísticos, sem deixar de focar na inovação. Todos os projetos são baseados em alinhamento estratégico e em estudo preliminar sobre as necessidades, capacidades, expectativas da empresa, área e região de atuação para que seja possível a formulação de um plano duradouro. São avaliados a estrutura física na unidade fabril, o portfólio de embalagens e os volumes utilizados, para uma análise dos equipamentos e periféricos necessários ao projeto.

Atualmente, a empresa mantém operações in house em players de alta representatividade que atuam no mercado de defensivos agrícolas, instaladas nas cidades de Paulínia/SP e Maracanaú/CE, e no segmento alimentício, em Regente Feijó/SP. Por conta do modelo de produção bem sucedido e consolidado, a Unipac pretende expandir sua atuação no mercado nacional e internacional.

Quando há as boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos ótimos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, onde é líder em participação de mercado, com propostas de valor competitivas e com forte apelo na inovação e sustentabilidade”, finaliza André Silvestre.

Com 45 anos em 2021, a Unipac é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais que atuam nos segmentos automotivo, de defensivos agrícolas, logístico, entre outros. Executa seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas como sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem e rotomoldagem.

Seu moderno centro de pesquisa de engenharia avançada em materiais e processos, a ferramentaria para desenvolvimento e produção de moldes para os mais variados processos de transformação, a parceria com outros Centros de Pesquisas e a sinergia entre estas áreas da empresa e o cliente possibilitam que a Unipac se antecipe às tendências de mercado, apresentando propostas de valor diferenciadas e inovadoras que agregam as melhores tecnologias aos produtos de seus clientes.

O Grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas. www.unipac.com.br

Fonte: Via Pública Comunicação

Deixe uma resposta


Top