Você está em
Home > Notícias > BRASKEM FIRMA PARCERIAS PARA APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

BRASKEM FIRMA PARCERIAS PARA APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Braskem firma parcerias para produção de calçados e máscaras para profissionais de saúde na linha de frente do combate à covid-19

A resina doada foi utilizada para produção de 18 mil calçados hospitalares e 250 mil máscaras de proteção para hospitais da rede pública em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

Os profissionais de saúde, fundamentais para o momento atual do país, recebem um novo reforço para a atuação na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A Braskem se uniu a Alpargatas, indústria de bens de consumo, para confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como calçados e máscaras de uso hospitalar. Os calçados já estão sendo distribuídos para hospitais em São Paulo (SP) e as máscaras estão sendo doadas para a rede pública de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e Tocantins.

Os calçados foram produzidos a partir de 4,6 toneladas de resina do tipo EVA doadas pela Braskem. Já as máscaras foram confeccionadas pela Alpargatas a partir do nãotecido, feito com resina de polipropileno (PP) doada pela Braskem à Fitesa, mais uma parceira da companhia nas iniciativas para o enfrentamento do novo coronavírus.

No estado de São Paulo (SP), os calçados, ao todo 18 mil pares, foram entregues ao governo estadual, responsável pela distribuição aos hospitais. No Rio de Janeiro (RJ) e em Duque de Caxias (RJ), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), foram distribuídas mais de 50 mil máscaras de proteção ao Hospital Municipal de Duque de Caxias e aos Hospitais Federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Graffé Guinle, Ipanema, Lagoa e Servidores, além da Secretaria de Estado de Saúde. Na Bahia, a rede municipal de Camaçari foi beneficiada com 150 mil máscaras. Para a rede pública de saúde do Tocantins, a iniciativa repassou 10 mil máscaras.

Já para a capital Maceió (AL), foram doadas 40 mil máscaras, sendo 20 mil para as Secretarias de Saúde do município e do estado. Parte deste volume será repassada aos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem inaugurado em abril deste ano pela própria Braskem com apoio do Governo de Alagoas, com o objetivo de desafogar a rede pública da saúde durante a crise da covid-19. O espaço é utilizado para atender pacientes com sintomas de gripe.

Os hospitais beneficiados foram selecionados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde das respectivas regiões. “Estamos mobilizando diversos parceiros e demais integrantes da nossa cadeia de valor para encontrar alternativas rápidas, seguras e eficazes que possam ajudar o Brasil a atravessar esse período desafiador. Estamos engajados em uma série de iniciativas que apoiam hospitais e comunidades próximas das nossas unidades fabris no país e a Alpargatas e Fitesa são aliadas essenciais nesse movimento. O momento é de união e de demonstrar, na prática, o quanto o nosso setor pode ajudar a sociedade, especialmente na área de saúde“, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.

Acreditamos que o caminho para superarmos a crise humanitária que estamos vivendo é trabalhar na união de esforços com outras empresas, representantes de comunidades, entidades de ajuda. Com empatia e solidariedade somos mais fortes para combater o coronavírus e seus efeitos“, afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas.

As doações junto aos parceiros reforçam a importância da consciência coletiva nos mais diversos segmentos para superarmos este momento delicado da saúde mundial. Ficamos felizes em poder fornecer material com o nível de exigência técnica necessária no combate à pandemia, tornamos isso uma questão prioritária em nossa operação”, afirma Silverio Baranzano, CEO da Fitesa.

Iniciativas da Braskem para apoiar os profissionais da saúde durante o período de covid-19

Além da ação recente com Alpargatas, a Braskem doou mais de 370 toneladas de resinas plásticas para produção de embalagens para 750 mil litros de álcool líquido e em gel e 500 mil almotolias, um tipo de frasco plástico utilizado em ambiente hospitalar para preservar álcool líquido ou em gel. Parte da resina também foi utilizada pela Fitesa, parceira da Braskem, para confecção do nãotecido (TNT) usado na produção de mais de 60 milhões de máscaras e aventais. Todos os itens foram doados para hospitais de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para os hospitais, a Braskem ainda distribuiu 10 mil caixas de hipoclorito para diluição ou uso como água sanitária e mais de 150 mil sacos plásticos para lixo hospitalar. Além disso, a empresa, está doando 90 toneladas de gás liquefeito de petróleo, conhecido como GLP, para dois hospitais de campanha construídos na cidade de São Paulo, um no centro de eventos do Anhembi, na zona norte, e outro no Complexo Ginásio do Ibirapuera, na zona sul. O gás está sendo utilizado na preparação de mais de três mil refeições diárias para pacientes e profissionais da saúde, no aquecimento de chuveiros e no funcionamento de lavanderias.

Em Maceió (AL), onde a companhia também está presente, uma ação conjunta com o governo estadual viabilizou a construção de um Centro de Triagem com 30 salas de atendimento, salas de raio-x, exames laboratoriais e administração de medicamentos. Os profissionais da saúde atendem a pacientes com sintomas de gripe e a iniciativa evita aglomerações no Hospital Geral do Estado, contribuindo para desafogar a rede pública da cidade.

Ações da Braskem para apoiar comunidades no enfrentamento do novo coronavírus

O apoio às comunidades próximas das unidades da Braskem sempre foi um dos principais pilares da empresa. Neste momento, as iniciativas se concentram na doação direta de itens essenciais considerando o atual cenário. Para os trabalhadores de cooperativas de reciclagem, por um período de três meses, a companhia vai doar cestas básicas. Mais de duas mil famílias, cerca de 15 mil pessoas, serão beneficiadas com essa ação.

Entre o fim de abril e o início de maio, a Braskem também doou mais de 50 mil kits de limpeza contendo produtos como detergente, água sanitária, álcool em gel, sabonete em barra e um folheto informativo com dicas de prevenção à covid-19. A iniciativa beneficiou cerca de 200 mil pessoas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para mais informações sobre as iniciativas da Braskem para ajudar o Brasil a enfrentar o novo coronavírus, acesse o site www.braskem.com.br/covid- 19 .

Fonte: CDN Comunicação / Braskem

Saiba mais sobre manutenção em moldes

01 – Apresentação – 01
02 – A Manutenção e seu planejamento – 05
— Manutenção preditiva
— Manutenção corretiva
— Manutenção de confiabilidade
— Engenharia de Manutenção
— Manutenção preventiva
— Implementação da manutenção preventiva
— Manutenção preventiva em moldes

03 – Considerações sobre custo com manutenção – 15
04 – A padronização facilita a manutenção – 16
— Componentes padronizados permitem a reposição fácil
— Sugestões de padronização para moldes
— Definições prévias para projetos

05 – A importância da análise crítica do projeto – 28
06 – Detalhes da execução inicial do molde – 33
— Balanceamento das cavidades; travamento do molde; requisitos para escolha do aço; eliminar detalhes de produto negativos da extração; conceito de refrigeração apropriado ao tipo de molde; sistema de refrigeração conform cooling.

07 – Garantir eficiência e qualidade desejada – 42
08 – Tratamentos de superfície favorece ao molde – 44
09 – Retrabalho em porta molde oferece poucas opções – 45
10 – Imantação e desmagnetização das peças – 49
11 – Aplicação e função de isolantes térmicos no molde – 50
12 – Retrabalho com solda altera dureza e danifica acabamentos – 52

  • Variação de dureza tem influência no polimento

13 – Conservação do polimento no molde – 59
14 – Manutenção = Limpeza + Revisão – 66

  • Avaliação inicial na recuperação do molde

15 – Limpeza e teste de vazão do sistema de refrigeração – 70
— Utilizar critérios na localização de entradas e saídas

16 – Como evitar corrosão nos furos de refrigeração – 73
— Problemas de refrigeração interferem no controle da temperatura
— Formação de depósitos danosos com baixa condutibilidade térmica

17 – Ajuste de folga elimina enrustido entre bucha e coluna – 83
— Molde trepidando ao abrir ou travado na máquina

18 – Riscos e ranhuras provocados por pinças na abertura do molde – 91
19 – Atenção com pinos extratores – 96
— Lubrificação dos pinos extratores
— Observações de projeto para da extração
— O que provoca a quebra de extratores

20 – Enrustido em peças móveis – 104
21 – Correção e ajuste de fechamento no molde – 106
— Ajuste entre gaveta e cunha na manutenção
22 – Desgaste sofrido pelas superfícies das cavidades – 113
23 – Saída de gases interrompidas – 115
24 – Acúmulo de resíduos na face do molde – 122
— Tipos de resíduos
— Aparecimento de resíduos nas faces de fechamento
— Recomendações para evitar o acúmulo de resíduos
— Limpeza do molde
— Jateamento com gelo seco
— Limpeza por ultrassônica

25 – Alteração ou deformação da geometria das peças – 128
26 – Aparecimento de rebarba nas peças – 130
27 – Quebra de componentes e acessórios – 132
28 – Amassado em áreas de produto devido colisão – 133
29 – Condições do sistema de alimentação – 134
— Cuidados necessários com sistemas de câmaras quentes
— Problemáticas com “gate” e sua recuperação
— Bicos valvulados asseguram maior controle da injeção
— Problemas no uso de câmara quente
— Desbalanceamento do sistema e importância dos controladores
— Necessidade de ventilação

30 – Produção e reaproveitamento da Borra – 153
— Borra limpa / queimada / contaminada

31 – Condições de ferramentas manuais – 156
32 – Cuidado no transporte dos moldes – 157
33 – Procedimentos para montagem do molde na injetora – 159
34 – Considerações e ajuste inicial para Tryout do molde – 166
35 – O uso de protetivos prolonga vida útil do molde – 174
36 – Conservar molde exige local apropriado – 175
37 – Bom senso, atos e condições de segurança – 178
38 – Glossário – 181
39 – Fornecedores de aço para fabricação de Moldes de Injeção – 183

Deixe uma resposta


Top