Você está em
Home > Notícias > FGM INVESTE EM TECNOLOGIA PARA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS LIVRES DE BISFENOL

FGM INVESTE EM TECNOLOGIA PARA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS LIVRES DE BISFENOL

 

FGM investe em tecnologia para fabricação de produtos livres de Bisfenol

De forma pioneira, a empresa revoluciona o mercado odontológico com a fabricação de produtos BPA Free
Nem sempre estamos atentos às inúmeras substâncias que nos rodeiam e consumimos. Muitas delas podem ser prejudiciais à saúde. É o caso do Bisfenol A (BPA), composto químico presente em materiais derivados de plásticos à base de policarbonato como, mamadeiras, garrafas, copos para bebês e chupetas, além de produtos odontológicos.

Estudos sugerem que o BPA possa causar danos à saúde de crianças e mulheres no longo prazo, incluindo: alterações neurológicas e metabólicas.

Atenta a estes possíveis riscos, em 2011, a União Europeia baniu o uso de mamadeiras com BPA. Quatro anos depois, a França passou a fabricar embalagens alimentícias sem a substância. “O foco é reduzir as pequenas fontes BPA, que mesmo em níveis abaixo do tolerado, quando utilizadas de modo constante podem gerar males à saúde”, afirma Dr. Rodrigo Reis, consultor da FGM.

Portanto, há o consenso de que se deve reduzir ou extinguir a exposição desse público ao Bisfenol A. A escolha de produtos livres da substância é uma excepcional indicação também na odontologia”, reforça Reis.

Há um ano, a FGM revolucionou o mercado odontológico, lançando a primeira resina restauradora e o primeiro adesivo do mercado brasileiro livres de Bisfenol A. A formulação dos produtos Vittra APS (resina composta) e Ambar APS (sistema adesivo para esmalte e dentina) são totalmente isentos Bis-GMA, Bis-EMA e Bis-DMA, monômeros que podem conter traços de Bisfenol ou que podem liberá-los ao sofrer degradação.

Os produtos também contam com o exclusivo Sistema APS (Advanced Polymerization System). Desenvolvida pela FGM, essa tecnologia confere aos produtos odontológicos excepcional desempenho, como refinamento estético e funcional; excelente previsibilidade de cor e opacidade do dente restaurado. Além de menor sensibilidade a luz ambiente, o que garante aumento no tempo de trabalho, um grande diferencial em procedimentos que exigem alta estética.

Sobre a FGM

Com sede em Joinville (SC), a FGM produz soluções em estética e implantodontia dental para o Brasil e países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, além de atender uma média de 30 mil dentistas por ano em cursos de atualização. Com quase 22 anos de existência, a FGM Produtos Odontológicos detém 80% do mercado nacional em clareadores, sendo líder neste segmento na América Latina. E há mais de 2 anos, revoluciona o mercado com sistema Arcsys de implantes. A marca FGM já satisfez milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal. Saiba mais sobre a empresa e seus produtos em www.fgm.ind.br.

Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica

Deixe uma resposta


Top