Você está em
Home > Notícias > Grupo JUNKER apresenta na FEIMAFE novidade em filtro LTA.

Grupo JUNKER apresenta na FEIMAFE novidade em filtro LTA.

A empresa também irá expor outros itens de seu portfólio de filtros.

Nesta edição da FEIMAFE, a grande novidade da LTA, empresa doGrupo JUNKER, é o filtro AC 2000 Solid Compact para aspiração de névoa de óleo e de emulsão, exposto pela primeira vez no Brasil. Indicado para uso individual em máquinas pequenas ou com montagem em série em máquinas grandes, o filtro destaca-se pela durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Outra vantagem é a possibilidade de aplicação de captação em processos mistos com utilização de emulsão e a seco na mesma operação.

Os pré-filtros laváveis estão integrados ao gabinete e o filtro principal, na opção “Primus B“, é totalmente regenerável. O AC 2000 Solid Compact possui corrente de alimentação trifásica e garante a possibilidade de ser ampliada por módulos.

Para carga média (ou normal) de ar sujo, são garantidas 3 mil horas de vida útil dos insertos filtrantes nas aplicações com emulsões. Para cargas de ar sujo especificamente menores, o tempo de vida útil pode se estender por anos.

Também é possível customizar o equipamento a partir de uma medição antecipada. Sendo assim, pode-se acrescentar pós-filtros com carvão ativado para odores, por exemplo.

A JUNKER irá expor também a linha de filtros para névoa BASIC Line eletrostáticos e o AC 3001 Solid, que pertence a linha de filtros série AC 3000 com monitoramento, especiais para névoa de óleo e de emulsão, que pode ser instalado em suportes diretamente na máquina. 

BASIC Line

O modelo BASIC Line foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar à indústria de transformação de metais um filtro para névoa de óleo e de emulsão competente e funcional. O equipamento vem em duas versões: o BASIC Line 1, que é menor e possui um estágio de filtragem, e outro maior, o BASIC Line 2, com dois estágios de filtragem.

Ambos são apropriados para pressões de líquido refrigerante de 40 e 80 bar de refrigeração respectivamente, para um volume interno da máquina de até 6m³. A capacidade de aspiração corresponde a 1.200 m³/h. O aparelho consome pouca energia, pois a LTA só utiliza ventiladores de acordo com a Diretiva ERP. Os equipamentos filtrantes são laváveis e de baixa manutenção, além de contar com monitoramento óptico, características que contribuem para uma fácil operação. O design compacto dos filtros da linha BASIC Line permite excelentes opções de montagem diretamente na máquina e sejam compatíveis com a maioria das máquinas-ferramenta.

AC 3001 Solid

O AC 3001 Solid facilita a limpeza de sujidades grosseiras e pode ser equipado com pré-filtros que garantem aumento da vida útil. Ele é indicado para no máximo 40 bar de refrigeração interna e um volume interno de máquina até, no máximo, de 6 m³.

Princípio de funcionamento:

Primeiro, o sistema LTA AC 3000 aspira névoa, poeira ou fumos do resultado de um processo de fabricação e o mesmo passa primeiramente por um pré-filtro, separando as partículas maiores e reduzindo, desta forma, a sua concentração.

A seguir, esta concentração passa pelo filtro sólido onde são retidas estas partículas liberando apenas ar limpo para o ambiente.

O efeito: Economia no consumo de óleo, baixo custo de manutenção, ar limpo para o operador da máquina, seus colegas e ao meio-ambiente.

  • Capacidade efetiva de aspiração até 1000 m3/h

Visite o Estande C10 da JUNKER e confira os equipamentos citados e suas Especificações técnicas.

As empresas do Grupo JUNKER, desenvolvem, produzem e comercializam máquinas retificadoras de alta precisão para a indústria de metal, bem como filtros de ar para a purificação de ambientes industriais. Para o sucesso das marcas JUNKER, ZEMA e LTA, contribuem mundialmente 1400 colaboradores. Com um total de 14 localidades, o grupo é um dos pioneiros mundiais na fabricação de máquinas e equipamentos. Como um fornecedor completo na área de retificação, são fornecidas aos clientes soluções sob medida, desde máquinas individuais até uma linha completa de produção. Onde se exige alto desempenho, os produtos do Grupo JUNKER são a primeira escolha. Portanto podem ser encontrados em todos os continentes e setores as retificadoras e filtros de ar.

Top