Você está em
Home > Notícias > INTERMACH 2019 TERÁ ESPAÇO PARA WORKSHOPS GRATUITOS DE EXPOSITORES

INTERMACH 2019 TERÁ ESPAÇO PARA WORKSHOPS GRATUITOS DE EXPOSITORES

 

Brasfixo, G4 Microfusão, SIMCO, OBR e Fischer do Brasil são destaques  !!

Intermach terá espaço para workshops gratuitos de expositores

Oferecer ferramentas de conhecimento para os clientes é uma forma de agregar valor a sua marca. Pensando nisso, a Messe Brasil criou para os expositores da Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – uma ferramenta de disseminação de conteúdo técnico por meio de workshops.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, lembra que a Intermach é a feira líder que representa o setor metalmecânico na região sul do Brasil, facilitando o acesso as novas tecnologias e perspectivas do setor. “Na edição de 2019 será possível ter uma visão de futuro para os próximos dois anos do setor em termos de tecnologias e desafios da indústria. Por isso, o evento permitirá ao visitante vivenciar diversificadas experiências e oportunidades, que vão além da simples visita, e incluem contato com conteúdo relevante para sua carreira profissional”, destaca.

Serão mais de 40 horas de workshops gratuitos que falarão das tecnologias presentes na feira e permitirão troca de experiência entre profissionais que enfrentam as mesmas dificuldades e necessitam das mesmas soluções em seus processos produtivos. A Messe Brasil disponibiliza as salas e a estrutura de áudio e vídeo, e o expositor que adere a iniciativa define o tema a ser apresentando e convida a sua rede de relacionamento para participar. O expositor pode garantir a participação fazendo contato pelo fone 47 3451-3000 ou e-mail feiras@messebrasil.com.br

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) confirmou o apoio ao evento em 2019 atendendo a sua política de estimular as iniciativas que visam à disseminação do conhecimento tecnológico. Diferentes comitês da entidade como os ligados à ferramentas, plástico, máquinas e equipamentos estão relacionados ao público do evento, o que amplia a importância do apoio.

Para Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, a Intermach é um dos principais eventos do segmento metalomecânico e sua realização é de suma importância para agregar qualidade e competitividade ao setor. “O evento vem ao encontro dos objetivos da ABNT de promover, por meio das normas técnicas, segurança das pessoas, defesa do consumidor e desenvolvimento das relações comerciais”, acrescenta.

Desde 1950, a ABNT atua na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental. Esta atividade está fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços prestados. Trabalhando em sintonia com governos e com a sociedade, a ABNT contribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa dos consumidores e a segurança de todos os cidadãos.

 

Abaixo listamos alguns expositores e seus destaques:

Brasfixo lança tombador de moldes e ferramentas com garantia de segurança para os processos operacionais  

Fabricado no Brasil com componentes elétrico e eletrônicos nacionais, o tombador de moldes e ferramentas é o lançamento que a Brasfixo leva para o seu estande. O equipamento conta com o diferencial de garantir a segurança operacional e dos profissionais em processos das indústrias de plástico, estamparia e fabricação de moldes e ferramentas.

O tombador de moldes conta com tensionador de corrente, corrente de rolo, mesa revestida com poliuretano, olhal de içamento, botoeiras de comando remoto, painel com inversor de frequência e pode ser transportado por empilhadeira. O projeto foi totalmente desenvolvido dentro das exigências da norma NR10/12, dispõe de componentes elétricos com selo verde e tem capacidade de manuseio de 3 mil a 100 mil kg, diferenciando-se pelo porte e força, ideal para as necessidades de ferramentarias e da indústria do plástico.

A Brasfixo é uma empresa líder de mercado em fixação de ferramentais e dispositivos, reconhecida pelos seus produtos inovadores. Sediada em Botucatu, a 240 km da capital São Paulo, conta com parque fabril com máquinas de alta tecnologia e precisão. Dispõe de 17 mil itens desenvolvidos para as mais diferenciadas necessidades que possibilitam o uso de soluções inteligentes em fixação, com redução de tempo de setup, movimentação e armazenagem de ferramentais. Os produtos desenvolvidos acompanham a evolução da tecnologia mundial e são aprimorados continuamente para atender uma carteira de mais de 46 mil clientes, em cerca de 4.735 cidades de todo o território nacional e para exportação à América Latina, América do Norte e Europa.

 

G4 Microfusão divulgará desenvolvimento de peças complexas de microfusão para variados segmentos na Intermach

Especializada na fabricação de peças complexas em aço pelo processo de microfusão, a G4 Microfusão irá expor sua tecnologia diferenciada na Intermach 2019. As soluções, desenvolvidas sob encomenda, são personalizadas para as necessidades do cliente e atendem os mais variados segmentos como metalmecânico, hidráulico, pnemático, automobilístico, agrícola, papel e celulose, têxtil, alimentício, petroquímico, transporte e de construção civil. O processo de microfusão, conhecido como “investing casting” (fundição de precisão), assegura a fabricação de componentes com precisão e excelente acabamento superficial para praticamente todos os tipos de liga.

O processo de microfusão da G4 permite desenvolver formas extremamente intricadas e complexas e fabricação no tamanho final, com pouca ou nenhuma necessidade de usinagem. Jaques Bortoli, gerente administrativo da G4 Microfusão explica que o processo tem ainda, a vantagem de produzir peças com boa densidade, uniformidades, alta resistência e sem necessidade de ângulos de saída. “O resultado é um acabamento superficial esmerado, fundamental para uma série de aplicações, e a eliminação de perdas de materiais de alto valor agregado, comuns em operações de usinagem”, enfatiza.

Todo o processo de fabricação de peças microfundidas é suportado pelo Sistema de Controle da Qualidade e pela equipe do laboratório, responsável pelos ensaios e análises, que atestam a qualidade dos produtos manufaturados de acordo com as necessidades de rastreabilidade do cliente e dentro dos padrões internacionais de normas de qualidade. As análises abrangem a avaliação minuciosa dos certificados dos fornecedores de matéria-prima e os ensaios de confiabilidade dos produtos compreendendo densidade, gelificação dos banhos, PH, ponto gota, teor de sílica coloidal e teor de umidade. Para o produto final realiza análise dimensional de uma amostragem de protótipos antes de concluir a fundição da série de peças, químico para determinação de cada liga e visual para detectar possíveis defeitos provenientes do processo de fabricação.

SIMCO apresenta soluções de alta performance e competitividade

 

SIMCO, uma das maiores distribuidoras de máquinas operatrizes e injetoras termoplásticas do país, é presença confirmada na Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, que acontece em Joinville – SC. A empresa vai expor seu amplo portfólio de máquinas e equipamentos de alta performance e competividade e pretende apresentar uma nova linha de produtos.

A Intermach é um evento de peso no nosso plano de negócios e a região Sul um mercado de extrema importância para nossa empresa”, afirma o diretor de Business Development da SIMCO, Vítor Ortega.

Fundada em 1996, a SIMCO está sediada em Campinas – SP e conta com uma filial em Araquari – SC. É reconhecida pela inovação, excelência no atendimento e por oferecer produtos de alta perfomance e tecnologia através de marcas como FEELER, LOG Machine, Pinnacle, Quazar, Euron e FFG, uma das maiores holdings de máquinas do mundo que engloba importantes marcas como Jobs e Sachman, Rambaudi e Sigma. Com amplo portfólio de máquinas e estoque de peças de reposição, consegue atender com rapidez o mercado industrial brasileiro aliando qualidade, eficiência técnica e custo competitivo.

 

Fischer do Brasil destaca instrumentos de medição e equipamentos de análise reconhecidos pela repetitividade e precisão

O estande da unidade brasileira da Fischer na Intermach demonstrará a tecnologia alemã em instrumentos de medição e análise, reconhecidos pela repetitividade, precisão e com a menor incerteza do mercado, inferior a 1%. A extensa gama de produtos da marca inclui uma extensa variedade de instrumentos inovadores para medição de espessuras de revestimento, análise de materiais, teste de materiais e nanoindentação. Os instrumentos Fischer são utilizados em todo o mundo em diferenciados processos que necessitam de precisão, fiabilidade e facilidade de funcionamento.

Para medição de espessura de revestimento, conta com instrumentos automatizados, portáteis e de mesa para determinação rápida e precisa. A tecnologia utilizada para testes de materiais pode determinar de forma precisa, parâmetros como composição elementar, teor de ferrite, condutividade e outras propriedades. A inspeção de superfície conta com soluções metrológicas apropriadas para a caracterização das propriedades possibilitando investigar perfil, dureza ou porosidade.

Com mais de 60 anos de experiência de mercado, a Fischer desenvolve soluções personalizadas de acordo com as características e necessidades específicas de cada indústria. Atua nos segmentos aeronáutico, aeroespacial, polímeros e plástico, vidro e cerâmica, metais, têxtil, automóveis, químicos, petroquímico e de extração, eletrônico, semicondutores, galvanização, anodização, energia, ouro, relojoaria, joalharia, tecnologia marítima e de transportes, bens alimentares, médico, farmacêutico, tintas e vernizes, revestimentos de material rígido e reciclagem.

 

OBR demonstra vantagens das guias lineares com cromo duro, resistentes à corrosão, e dos isoladores de vibração, eficientes em diferentes superfícies

Especializada em equipamento de automação industrial para amortecimento e movimentação, a OBR divulga na Intermach soluções em guias lineares com cromo duro e isoladores de vibração, modelo SLAB. Os sistemas de movimentação com guias lineares com cromo duro são indicados para ambientes agressivos, devido as características de boa resistência a corrosão e ao desgaste, sendo até cinco vezes mais resistentes, comparado a uma mesma guia sem esse tratamento. Por dispor de elevada dureza mecânica, esse tipo de guia contribui com a redução de custos, por prolongar a vida útil do produto.

Os isoladores de vibração modelo SLAB da ACE/OBR são indicados como solução ideal para reduzir a vibração em diversas superfícies. O produto conta com uma fórmula patenteada e é produzido com materiais elásticos em PUR (elastômero e poliuretano), universalmente aplicável e com alta tecnologia. É uma solução eficiente para diversas aplicações, incluindo projetos onde a oscilação das vibrações é prejudicial e precisa ser eliminada da superfície. Outra vantagem é a resistência a radiações de ozônio e UV, podendo ser adaptado ainda, a resistência química, quando necessário. As placas têm espessura de 12,5mm e 25mm, com flexibilidade de corte em diferentes formatos e podem ser combinadas com todos os tipos de amortecimento, possibilitando redução de custos por diminuir as taxas de refugos, proporcionar maior vida útil das máquinas, precisão na produção e aumento na qualidade do produto.

 

Serviço

Intermach 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: Abimaq – ABIMEI – ABII – ABNT – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios
Saiba mais: www.intermach.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação – Messe Brasil

Resumo Moldes Injeção Plásticos

 

Deixe uma resposta


Top