Você está em
Home > Notícias > INTERPLAST 2018, DO DESIGN DO PRODUTO À PRODUÇÃO EM SÉRIE: VEJA ARTIGO + EMPRESAS

INTERPLAST 2018, DO DESIGN DO PRODUTO À PRODUÇÃO EM SÉRIE: VEJA ARTIGO + EMPRESAS

 

Interplast 2018, do design do produto à produção em série: Veja Artigo + empresas

 

A Interplast chega em 2018 em sua 10ª edição. Realizada a cada 2 anos, e iniciada no ano de 2000, surgiu de dentro de uma feira metalmecânica, a Intermach, que na época estava já em sua 2 edição ( 1997 e 1999).

Na época SC despontava como estado transformador de plásticos no cenário nacional, especialmente voltados da construção civil. A Interplast logo de início foi levada à mesa do SIMPESC – Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC, na pessoa do Sr. Nivaldo Nass, (antigo sócio proprietário da Akros que foi vendida para a AMANCO), que entendeu a importância da feira para a economia e as indústrias de transformação de plástico do estado de SC.

Deste ponto em diante, o SIMPESC passou a ser o realizador do evento , e iniciou-se uma maratona de visitas a indústrias, entidades de classe, feiras, associações da região para apresentar o novo projeto que teve uma rápida aceitação .

A partir da primeira edição os principais players do mercado de máquinas e matérias-primas passaram a se encontrar na INTERPLAST a cada 2 anos com os prospectos, clientes e imprensa, trazendo novidades em processos produtivos mais eficientes e tecnologias inovadoras para a indústria do plástico.

Do ponto de vista do impacto na economia, a INTERPLAST vem trazendo inovações na feira, conhecimento que pode ser aplicado diretamente na indústria pelo congresso e a partir de 2014 a rodada de negócio permitiu que as negociações entre compradores e fornecedores acontecessem mais rapidamente e incrementou o número de negócios.

A feira, o congresso e as rodadas de negócios mudaram o mercado da região tornando SC referência em tecnologia de produção no setor plástico, empregando muita mão de obra no setor de transformação e dando mais qualidade aos produtos aqui produzidos, e mais competitividade aos exportados. Além disso, a partir da Interplast muitos expositores instalaram filial em Joinville passando a atender clientes na região o que contribuiu para o desenvolvimento da nossa economia local.

Joinville, além de ser um polo no setor metalmecânico e de fundição, abrigando importantes empresas de destaque nacional, está localizado estrategicamente no meio da região sul do brasil , região altamente industrializada. Além disso sua proximidade com a região de metropolitana de Curitiba permite o acesso dos expositores a este mercado ( automotivo e linha branca). Também recebe muitos visitantes empresários da região norte e nordeste do RG que vem a feira INTERPLAST fazer negócios e se atualizar

Em 2016 a Interplast recebeu 380 marcas, 22 mil visitantes de 17 países e 23 estados. Teve o patrocínio da Braskem através do Programa PIC PLAST, e da ENEL Energia. Foram 600 participações nas palestras paralelas à feira, com 12 palestras com temas voltados à inovação no setor do plástico.

Além disto, vários workshops com temas relevantes acompanharam a programação como o PetTalk Sut, palestras sobre produtos GOOGLE, workshops jurídicos , e workshops sobre temas de eficiência energética nas empresas

Já na rodada de negócios, trouxemos 10 empresas âncoras, com 31 empresas fornecedoras, inclusivo uma comitiva de empresas do Rio Grande do Sul.

Para 2018 manteremos o formato de 2016, feira + rodada + congresso. Estamos buscando complementar a feira com novos eventos paralelos que atraiam públicos específicos. Entendemos que além do que está exposto na feira, o conhecimento , informações e cases apresentados em workshops e eventos paralelos ajudam a movimentar os negócios e complementar a feira.

Obviamente também estaremos ampliando a divulgação em diversos canais e investindo em qualificação do público visitante.

Em 2016 o país estava no auge de uma crise econômica e política. Tivemos uma redução do espaço na feira e muitas empresas desistiram da participação. Ainda assim a feira foi muito positiva para os expositores. Agora o cenário é outro, temos a expectativa de melhora na economia e as empresas voltarão a buscar soluções e processos produtivos mais eficientes. Além disto, o cenário da competição entre as feiras concorrentes nossas de SP, nos permite buscar a diferenciação no mercado, com uma feira que apresenta toda a cadeia de fornecimento do setor plástico. Do design do produto à produção em série.

Nossa feira , apesar de ser menor em espaço físico que as feiras de SP, é a única no Brasil que agrega toda a cadeia de fornecedores, e nosso foco é trazer tecnologia à exposição através de expositores que agregam soluções aos clientes. Do ponto de vista do visitante isto é muito importante.

Depois desta crise, muitos concorrentes ficaram pelo caminho abrindo caminho para que nossas feiras crescessem. Lançamos 2 feiras novas , uma na região sul do estado de SC voltada ao setor de Mineração e Metalmecanica e que em 2016 foi um sucesso, e uma em Chapecó região oeste do estado altamente industrializada e voltada a indústria alimentícia.

Nossos eventos continuam sendo uma das principais ferramentas de vendas para o mercado: INTERMACH – metalmecanica, INTERCON Construção Civil, METALURGIA = Fundição, POWERGRID – Energia, METALMINERAÇÃO – Mineração e Metalmecanica , EUROMOLD – Moldes, Matrizes e Ferramentas e ELETROMETALMECANICA – MetalMecanica.

A Messe Brasil tem o objetivo de transformar a INTERPLAST na principal feira de plásticos no Brasil, superando as feiras de SP em qualidade de expositores , tecnologias em exposição, qualidade de público visitante e geração de negócios. Acreditamos que já estamos no caminho conforme feedback que temos ouvido dos expositores.   Artigo de Richard Spirandelli – diretor da Messe Brasil

 

O Portal Moldes Injeção Plásticos acredita na recuperação e sabe da importância dos eventos para atualizar e facilitar a vida dos profissionais e já destaca algumas das empresas que estarão presentes e suas áreas de atuação e produtos. Sempre damos parabéns ao trabalho dos organizadores e empresas que acreditam neste mercado e sua recuperação. A competência não esta só na aptidão mas também, na disposição de busca do sucesso!

 

Gescom Technologies lança módulo CRM e Força de Vendas

O Fabrika-Software ERP específico para a indústria termoplástica, será o destaque da Gescom Technologies. Além do já tradicional software de gestão, lança o módulo CRM e Força de Vendas para atender o segmento termoplástico. O sistema de gestão controla e gerencia todas as áreas da empresa, com diferencial para o PCP (Planejamento e Controle da Produção). Tem capacidade de controlar e gerenciar tryouts, moinho, manutenção preventiva e corretiva das máquinas e moldes, plano mestre de produção por demanda/estoque regulador, plano de produção por sequenciamento de cores de produtos/máquina, MRP I, II e III, CRP, Fichas de Regulagens por fabricantes e incorpora todos os processos da ISO 9000( Avaliação de Fornecedores, controle de edição de produtos, Inst. Trabalho e fichas de regulagens, ACC, APQP, CQ, entre outros controles).

O ERP da Gescom Technologies controla e gerencia o uso e reaproveitamento dos materiais contratipos (moídos), as borras, galhos, aparas e scrap, controlando todo o reaproveitamento na produção. “Somos a única empresa de software ERP focada em indústrias termoplásticas do Brasil. Todo o conhecimento e experiência adquirida ao longo de 13 anos atuando única e exclusivamente neste segmento, garante o melhor ROI-Retorno Sobre o Investimento aos Clientes nos dois aspectos: técnico e financeiro”, comenta o diretor comercial da Gescom Tecnologies.

 

 

Vertec apresenta sistemas de impressão/identificação que dispensam o uso de etiquetas

Especializada em codificação e automação industrial, a Vertec apresentara sistemas impressão direta sobre produtos, que eliminam a necessidade de uso de etiquetas e evitam o desperdício de materiais. Estes sistemas aumentam a eficiência dos processos industriais e permitem uma maior conectividade entre sistemas, além de proporcionar uma sensível redução do custo operacional.

Os produtos de codificação industrial abrangem marcação, codificação e identificação de produtos e embalagens durante o processo produtivo. A empresa oferece soluções customizadas e completas por meio de sistemas industriais de impressão/marcação, inspeção por imagem, sensores de visão, leitores de datamatrix e código de barras. Possui estrutura de importação, engenharia de aplicações, vendas e suporte pós-vendas, com fornecimento de assistência técnica, peças e consumíveis.

A Vertec é a distribuidora da Linx Printing Technologies, fabricante Inglesa de impressoras industriais Ink Jet (CIJ) e Laser, nos três estados do sul do Brasil. Representa a HSA Systems, pioneira fabricante dinamarquesa de impressoras com a tecnologia TIJ (Termo Ink Jet) e Piezo elétrico. Além disso, em 2015 ampliou sua gama de produtos passando a distribuir para todo Brasil a linha industrial de sensores, cortinas de segurança, leitores e câmeras de visão da Italiana Datalogic.

Segundo o diretor Comercial, Luciano Knies, a Vertec destaca-se pelo desenvolvimento e execução de projetos inovadores, personalizados e customizados para o cliente. “Dispomos de capacitação própria no desenvolvimento de softwares, drivers e integração dos equipamentos distribuídos nas mais diversas plataformas e ERPs insdustriais”, destaca.

A empresa fornece as soluções para as indústrias farmacêutica, alimentícia, embalagens, bebidas, caixa de embarque, cosméticos, fios e cabos elétricos, forro de PVC, peças automotivas, peças plásticas, produtos de limpeza, tubos e conexões, impressão em alimentos com tinta comestível, entre outras.

 

Roscan divulga diferencial de aplicação bimetálica em cilindros e roscas

A fabricante de cilindros e roscas personalizados para as necessidades de cada empresa ou equipamento, ira destacar o diferencial de aplicação bimetálica ideal para máquinas que processam materiais altamente abrasivos. A utilização da liga certa nas partes indicadas pela empresa, após análise de perfil de desgaste, garante mais confiabilidade e eficiência aos equipamentos, com qualidade e economia na aplicação.

A Roscan oferece uma ampla variedade de roscas para as mais diferentes aplicações industriais. Após a aprovação do pedido a equipe técnica desenvolve o projeto de partes ou de todo o conjunto plastificador. Conta com uma linha de roscas e cilindros que podem rodar em qualquer extrusora, injetora ou sopradora. As soluções oferecidas são completadas com os serviços de recuperação de roscas. Os filetes são recuperados com eletrodo específico que mantém a dureza original da nitretação e a resistência à abrasão. A rosca é usinada para o diâmetro compatível com o cilindro original ou brunido. Os serviços de recuperação incluem dupla rosca paralela, mono rosca e brunimento de cilindro para mono rosca.

As soluções Roscan em roscas e cilindros abrangem toda a indústria plástica e são pensadas em prolongar a vida útil do equipamento com um preço adequado.

 

Tria do Brasil expõe moinhos de alta produtividade e eficiência energética

A TRIA apresenta sua ampla linha de moinhos, que se destacam no mercado, pelo baixo consumo de energia, baixo nível de ruído, produtividade, qualidade na granulação do material recuperado, fácil manutenção e atendimento aos requisitos da NR12. Os produtos são fornecidos a todo o segmento de transformação de plástico incluindo injeção, sopro, termoformagem, extrusão e reciclagem.

A tecnologia embarcada nos moinhos TRIA, proporciona a melhor relação custo benefício do kwh/kg de plástico processado. A manutenção dos equipamentos é facilitado pela engenharia avançada e aplicada no desenvolvimento dos produtos, garantindo segurança ao operador e redução na frequência das manutenções e inatividade dos equipamentos.A Tria é uma empresa de origem italiana com mais de 60 anos de experiência e liderança no mercado mundial de fabricação de moinhos e trituradores para plásticos. A unidade brasileira atua com a produção, comercialização, assistência técnica e peças de reposição.

 

Roscacil apresenta peças para máquinas de plásticos

Especializada em peças para máquinas de plásticos, a Roscacil apresenta soluções para injetoras, extrusoras e sopradoras. Para injetoras fabrica canhão e rosca, e componentes como ponteiras, anéis, flanges porta-bico, bicos, porcas, colunas e tirantes. Para extrusoras as opções abrangem roscas duplas paralelas e outros segmentos de roscas, desenvolvidos em processo de usinagem interno e com aço aduquirido de fornecedores certificados, para assegurar a resistência necessária. Outra opção são os conjuntos bi-metálicos, mais resistentes a abrasão e corrosão.

Considerando que a vida útil de um conjunto de cilindro e rosca de uma máquina extrusora, injetora ou sopradora, depende muito do material plástico processado. Se a matéria plástica for virgem, sem nenhum tipo de mistura, o conjunto terá uma durabilidade maior do que um conjunto que processa materiais reciclados ou que contenha reforços minerais (fibra de vidro, carbonatos, fibra etc.). Por esse motivo a Roscacil trabalha com ligas bimetálicas resistentes como o Borotec 10009 (Processo por Aspersão Térmica Metalização – Superjet S Eutalloy),o Colmonoy e o Stellite.

Além de atender as máquinas de injeção, sopro e extrusão, a Roscacil fornece soluções para empresas de filmes plásticos, sacolas plásticas, embalagens plásticas e brinquedos. Por meio das ofertas de recondicionamento ajuda a conservar o meio ambiente ao reutilizar a peça, evitando a produção de uma nova que demandaria da extração de matéria-prima em quantidade superior.

 

Rone apresenta moinhos com inovações em segurança

Fabricante de moinhos para plásticos, a Rone apresenta novas opções em acessórios para a segurança do operador e da operação. Além da segurança, os moinhos diferenciam-se pela produtividade e facilidade de manutenção. Contam com moderna tecnologia em sistemas exclusivos e patenteados de fixação de peneira, que facilita operações de limpeza e manutenção, mancais externos com sistema que elimina os riscos de aquecimento dos rolamentos e lâminas e sistema bipartido.

Fabricados em diferentes tamanhos, os moinhos destinam-se a diversificados mercados como plástico, borracha, EVA, espuma, tecido, madeira, papéis, etiqueta adesiva, fibra de vidro, tetrapark, braquelite, isopor, alimentício, agrícola, vidro, osso, couro, cartão magnético, eletrônico, eletrodoméstico, metal não ferroso, metal ferroso leve e hospitalar. Contam com grande eficiência de moagem e motores econômicos, gerando economia de energia.

A Rone fabrica aproximadamente 200 versões de moinhos, utilizando avançada tecnologia e processo de fabricação que passa por constantes modernizações e atualizações para atender as exigências e necessidades do mercado. Também desenvolve projetos exclusivos voltados às necessidades dos clientes, para atender o processo de moagem, descaracterização ou reciclagem de materiais plásticos e outros. Dispõe ainda de acessórios e componentes opcionais como sistema de transporte de material, cabines acústicas, misturadores horizontais e verticais, aglutinadores, peneiras vibratórias, silos, e outros.

A Rone conta ainda com show-room com diversos modelos de equipamentos para serem vistos e laboratório de testes de materiais para clientes desenvolverem e adequarem a melhor alternativa de modelo de moinho às suas necessidades de processamento. Dispõe de assistência técnica permanente e estoque de peças de reposição com entrega imediata para quase toda a linha de equipamentos fabricados.

 

By Engenharia lança representação da Schwing e Gamma Meccanica ampliando linhas de produtos

A By Engenharia, representante de completa linha de produtos para o mercado de extrusão de plásticos em geral, aproveita a Interplast para lançar duas novas representações, a Schwing fabricante de fornos de limpeza e a Gamma Meccanica fabricante de linhas de extrusão para reciclagem. Com essa novidade amplia as opções de produtos oferecidos aos clientes de fornecedores internacionais.

A variedade de soluções oferecidas inclui sistema de granulação imersa em água de fabricação local By Engenharia e Gala, sistemas de pós-extrusão para tubos da italiana Sica, sistema de mistura para PVC, masterbatch, tinta em pó da Plasmec, rosca e camisas bimetálicas da Nordson Xaloy, matrizes planas para filme e chapa da Nordson EDI, linhas de extrusão completas da Davis Standard, bombas de engrenagens e troca telas da Maag, fornos de limpeza da alemã Schwing e linhas de reciclagem da Gamma Mecânica.

A expectativa da empresa em sua participação na Interplast está voltada para a divulgação da marca na região sul e a busca de novos clientes, aproveitando a sinalização de melhora da economia em 2018. “Participar da Interplast é motivo de orgulho, pela expressividade que a feira tem para a divulgação dos nossos produtos”, destaca Marco Antonio Gianesi, diretor da By Engenharia.

A empresa está trabalhando em três principais frentes para os produtos que representa: redução de consumo de energia, enquadramento em NR12 e equipamentos para atender a indústria 4.0. O escritório da By Engenharia está localizado em São Paulo e a unidade fabril na região de Vinhedo, interior de São Paulo.

 

Dacarto comemora 50 anos de atividades

A Dacarto, tradicional fabricante de COMPOSTOS DE PVC e MASTERBATCHES, completa meio século de história. Com duas unidades fabris, uma localizada em São Paulo e outra estrategicamente alocada no estado da Bahia, a empresa vêm, ao longo destes anos, investindo na ampliação da capacidade instalada das suas plantas, a fim de atender às expectativas dos clientes.

Atualmente, a Dacarto fornece várias formulações em COMPOSTOS DE PVC e MASTERBATCHES para os mais diversos segmentos: fios e cabos, perfis rígidos, mangueiras, calçados, tubos e conexões, automotivo, frascos, filmes, vedantes, hospitalares e farmacêuticos, entre outros, além de oferecer ESPECIALIDADES POLIOLEFÍNICAS, proporcionando assim uma variedade de soluções para os clientes com o objetivo de agregar valor aos produtos finais.

A Dacarto prioriza a excelência no atendimento, bem como nos produtos e serviços que oferece. Por isso, possui a certificação ISO 9001-2015, que garante uma atuação comprometida com rigorosos processos de qualidade e de segurança.

 

Cristal Master divulga concentrados de pigmentação e aditivação

Especializada em produção de matéria-prima para a indústria termoplástica, a Cristal Master divulgara sua ampla linha de concentrados de pigmentação e aditivação termoplástica em diversas configurações como masterbatch, pó, cristal micro, cristal micro perolizado e tingimentos técnicos. A empresa dispõe de tecnologia de ponta para desenvolver o produto com as características especificadas pelo cliente, personalizando e garantindo o resultado esperado.

Entre os aditivos apresentados encontram-se adesivo, absorvedor de umidade, agente de purga, agente expansor, agente interfacial, alvejante, amaciante, antifog, anti UV, antibloqueio, anticolapso, anticorrosivo, antiderrapante, antiestático, antifungico, antimicrobiano, antioxidante, auxiliar de fluxo, bloqueador UV, branqueador óptico, deslizante, desmoldante, essências, fosforescente, fosqueante, aditivo para impressão à laser, melhorador de ciclo, melhorador de propriedade, melhorador de transparência, modificador de fluidez, modificador de impacto, compostos, retardante de chamas, regulador de viscosidade para PET e selante. Na linha de coloridos possui as mais variadas tonalidades, para as mais diversas aplicações, além de concentrados de efeito fluorescente, perolado, madeira, metalizado, com glitter, marmorizado, fotocrômico e termocrômico.

Os produtos Cristal Master atendem todos os tipos de transformação termoplástica como extrusão de chapas, sopro, filme, monofilamentos, multifilamento, não-tecidos, tubos e perfis, injeção, compressão, rotomoldagem e expansão. Conta com matriz em Joinville/SC e filiais em Jaboatão do Guararapes/PE, São Leopoldo/RS e Itupeva/SP.

 

Black Collor expõe pigmentos desenvolvidos para as necessidades dos clientes

Especializada em pigmentos para plásticos, a Black Collor destaca o desenvolvimento de preparações de concentrados de cor e aditivos para termoplásticos, focados nas necessidades dos clientes. Entre as linhas diferenciadas está o Masterbatch preto com bom cobrimento para atender as necessidades de um cliente. Outra inovação é a linha que ajuda a reutilizar materiais plásticos, reaproveitando resíduos que seriam descartados no meio ambiente, principalmente peças plásticas.

A Black Collor atende os mercados de empresas de sopro, extrusão, filme e injeção de peças plásticas. Está no mercado desde 1996 e utiliza matérias-primas de qualidade, fornecidas por empresas certificadas, para assegurar a qualidade em todo o processo produtivo. Realiza criteriosa análise das necessidades do cliente e utiliza o mais adequado sistema de pigmentação, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a qualidade final do produto, Masterbatches concentrados preto e branco, cores e aditivos.

Os Masterbatches Preto Concentrado são utilizados para filme de saco de lixo preto, peças automotivas, frascos, produtos esportivos, tubos hidráulicos e peças eletrônicas. Os Masterbatches Branco Concentrado são utilizados em frascos de cosméticos, peças eletrônicas, tubos hidráulicos e filme de saco branco. Os diversos aditivos contribuem com a composição e a qualidade dos projetos incluindo agente expansor (endotérmico/exotérmico), antibloking, antibloking com deslizante, antichama, antiestático, antiestático dissipador de carga eletrostática, antifibrilante, antioxidantes, aromatizantes, auxiliar de fluxo, clarificante, dessecante e desmoldante.

Para os projetos de coloração específica a Black Collor possui laboratório próprio equipado com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para a realização de testes. O processo contribui para minimizar riscos antes da produção e evita atrasos nos prazos de entrega. O resultado é personalização na fidelidade de cor, qualidade dos produto e satisfação do cliente.

 

Baerlocher expõe aditivos para PVC com alta tecnologia

Estabilizantes, lubrificantes e outros aditivos para PVC são os destaques da Baerlocher para o evento em 2018. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta e contam com o suporte do laboratório próprio equipado com extrusoras de tamanho industrial, reômeros, calandras, absorção atômica, cromatógrafos, colorímetros, analisador de partícula laser, entre outros equipamentos de última geração, que facilitam o desenvolvimento de novos produtos e soluções para os clientes.

Os aditivos da Baerlocher são fornecidos para os mercados de tubos e conexões, perfis de portas e janelas, forros, fios e cabos elétricos, acessórios para a indústria automobilística, calçados, brinquedos, artigos domésticos, de construção, tintas, revestimentos e embalagens em geral.

A Baerlocher é um dos principais fornecedores globais de aditivos para a indústria de PVC, bem como um dos produtores de ácidos graxos mais importantes da região Sudeste, com sede em Americana, interior de São Paulo. Tem papel de liderança na transição do convencional para estabilizantes à base de Ca/Zn. No campo de plastificados oferece aditivos para melhorar a qualidade em produtos como pisos e revestimentos, bem como produtos para a indústria automotiva.

 

Fabrício Petroquímica expõe materiais recuperados e micronizados

Os materiais beneficiados e recuperados poliolefínicos pós-indústria e as matérias-primas micronizadas para as indústrias de rotomoldagem são os destaques da Fabrício Petroquímica na Interplast 2018.

A linha de recuperados abrange grades de produtos provenientes de aparas e embalagens flexíveis de PE e PP, e de aparas e peças rígidas de PE, PP e PS, das indústrias automotivas e empresas do segmento de injeção, sopro e extrusão.

A empresa está localizada em Triunfo-RS, junto ao Polo Petroquímico do estado, com facilidade de escoamento e recebimento de produto, com maquinário de ultima geração e laboratório para realização das análises e garantia de qualidade e especificação dos mesmos. O complexo tem capacidade de produção e comercialização de produtos petroquímicos beneficiados e recuperados, além da prestação de serviços ligados á indústria petroquímica e de transformação do plástico, desenvolvendo matéria-prima para as linhas de injeção, sopro, extrusão e rotomoldagem, garantindo qualidade de seu processo do inicio ao fim e buscando a satisfação de seus cliente

 

Inbra lança produtos que zelam pela saúde

Os lançamentos que a Inbra foram desenvolvidos para substituir produtos considerados nocivos à saúde, seguindo a tendência do mercado mundial. Destacam-se os plastificantes para PVC, os ésteres de óleos vegetais epoxidados, em substituição aos ftalatos e os estabilizantes para PVC de cálcio e zinco, em substituição aos estabilizantes a base de metais pesados. A Inbra produz ainda óleo de soja epoxidado como plastificantes para PVC, estabilizantes térmicos (líquidos e sólidos) para PVC Rígido e flexível, kickers, azodicarbomida, fositos orgânicos e estereatos de cálcio, zinco e magnésio.

A empresa é especializada no desenvolvimento e fabricação de aditivos para polímeros, em especial o PVC, tintas, masterbaches e borracha. Os produtos Inbra são utilizados na produção de tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados, filmes, entre outras indústrias.

A preocupação com a qualidade dos produtos e serviços levou a Inbra a certificar-se na ISO 9001, desde 1996, com presença no mercado interno e externo. Oferece assistência técnica aos clientes para melhor uso das soluções nos processos produtivos.

Fonte: site Interplast    Resumo:  Moldes Injeção Plásticos

INTERPLAST – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
http://www.interplast.com.br

Data: 14 e 17 de agosto de 2018 – 14:00 às 21:00
Local: Pavilhão da Expoville – Joinville –SC

http://www.euromoldbrasil.com.br/home

 

Deixe uma resposta


Top