Você está em
Home > Notícias > SINDIPLAST-ES INICIA 2018 ATIVO COM PROJETOS E FEIRAS

SINDIPLAST-ES INICIA 2018 ATIVO COM PROJETOS E FEIRAS

 

Início à implantação do projeto “Tampinha Legal”

Realizada pelo Sindiplast-ES em parceria com a Findes entre setembro e outubro de 2017, o projeto Tampinha Legal recolheu aproximadamente 5,2 toneladas de tampinhas plásticas do meio ambiente. O objetivo agora é implantar a iniciativa em todo o Sistema Findes no Estado.

Por isso, no dia 27 de fevereiro, representantes do Sindiplast-ES, do Sinrecicle-ES, do Sesi, do Senai, da Marca Ambiental e da Valores Ambientais se reuniram com o presidente do Congresso Brasileiro do Plástico, Alfredo Schmitt, e com a coordenadora Executiva do Tampinha Legal, Simara Souza. O encontro promoveu a sinergia e a consultoria para a transformação do projeto em ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de forma contínua, nas entidades do Sistema Findes. “As ações do Tampinha Legal serão estendidas para rede de Educação Estadual, iniciando pela “Escola Viva” que esta sediada no Senai de Anchieta”, relata o diretor do Senai e superintendente do Sesi, Luiz Carlos Vieira.

Os representantes fizeram o alinhamento de trabalho e o próximo passo será a idealização do projeto pelo Sindiplast-ES. O Tampinha Legal reúne soluções inovadoras, simples e de baixo custo que contribuem para a Indústria do Plástico e para o meio ambiente.

As atividades são desenvolvidas de forma lúdica e inteligente e todos podem ajudar. O resultado impacta positivamente na qualidade de vida, com a preservação do meio ambiente e a doação para instituições carentes do valor arrecadado”, destaca Simara Souza.

 

Associados e Diretoria se reúnem para novas iniciativas

No dia 28 de fevereiro, associados e diretores do Sindiplast-ES se reuniram para discutir sobre as feiras Expo Construções e Mec Show, iniciativas da área de Inovação, Tecnologia e Produtividade do Sistema Findes, apresentados pelo diretor de Inovação do Findes, Mateus Simões, e negociar a feira National Plastic Show (NPE), que será realizada de 7 a 11 de maio em Orlando, nos Estados Unidos. “As reuniões ordinárias com associados e diretoria tem o propósito de promover e acompanhar ações estabelecidas na Agenda Sindical e no Planejamento Estratégico do SindiplastES”, ressalta o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.

Participaram da discussão, além dos associados e diretores do Sindicato, o representante do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Ezequiel Simões, e da Amcham/ES – Câmara Americana de Comercio, Luiz Fernando Leitão, do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (IDEIES) e do Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN).

Nosso propósito será focado na elaboração do plano de ação e na definição de estratégias visando ao êxito das atividades”, afirma o diretor do Sindiplast-ES, Juscelino José de Oliveira. Destaca, ainda, que as negociações com o CIN-ES estão em fase de finalização, já que o CIN será o articulador, junto à embaixada dos EUA via Amcham, e dará todo o suporte na busca de visitas técnicas em empresas de plástico próximas a Orlando.

 

 

PMI Aladdin é a nova mantenedora do Sindiplast-ES

 

 

A PMI, dona da marca Aladdin, que instalou sua planta no Estado no ano passado, em Cariacica, tornou-se a nova mantenedora do Sindiplast-ES. A expectativa é de trazer mais senioridade das demandas, em função dos desafios da PMI, fortalecer o associativismo, aumentar a competitividade e compartilhar conhecimentos sobre a Indústria do Plástico.

A associação se deu por meio de visitas, a fim de demonstrar as vantagens ao se ligar ao Sindicato, principalmente no que diz respeito à ativa atuação em defesa dos interesses do setor junto aos órgãos governamentais e empresas integrantes do sistema Findes (Sesi, Senai, IEL, IDEIES, CINDES).

O superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Rocha, afirma que ter uma marca mundial como a PMI como mantenedora do Sindicato é um reconhecimento de confiança na gestão. “Nossa expectativa é que teremos um círculo virtuoso de atração de mais mantenedoras, por meio de entregas efetivas com foco em resultados”.

Fonte: Assessoria Imprensa Sindiplast-ES

 

 

 

Deixe uma resposta


Top