Você está em
Home > Notícias > TRUMPF PARTICIPA DA FEBRAVA COM TECNOLOGIA DE ÍON-LÍTIO EM FERRAMENTAS DE CORTE

TRUMPF PARTICIPA DA FEBRAVA COM TECNOLOGIA DE ÍON-LÍTIO EM FERRAMENTAS DE CORTE

 

TRUMPF participa da FEBRAVA com tecnologia de íon-lítio em ferramentas de corte

Empresa alemã irá mostrar os mais recentes avanços em máquinas portáteis na maior feira de AVAC-R do Brasil

Líder mundial em máquinas para processamento de chapas metálicas e do uso do laser em aplicações industriais, a TRUMPF marcará presença na FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua 20ª edição, a feira consolida-se como o principal evento do setor e garante troca de experiências, análise de tendências e realização de negócios com compradores do Brasil e exterior.

A TRUMPF destina anualmente cerca de 10% do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, o que lhe garante pioneirismo e a mais alta tecnologia disponível no segmento. Está na ponta entre as empresas de tecnologia com maior desenvolvimento em máquinas portáteis para a cadeia AVAC-R e vai apresentar as mais atuais soluções com a melhor relação custo-benefício para quem procura produtos de corte e fechamento manuais para a indústria de ventilação.

O principal mercado da TRUMPF são empresas metalúrgicas e prestadores de serviço, porém há a necessidade de consolidar sua atuação no segmento de ventilação. “Estar no evento amplia a participação da linha de ferramentas portáteis da TRUMPF nos segmentos de ventilação, refrigeração e ar-condicionado. Por isso, é importante estar na feira que é, sem dúvida, a principal vitrine de lançamentos e novidades para o setor” comenta Paulo Oliveira, da TRUMPF do Brasil.

Power Head – a mais recente tecnologia em puncionadeiras portáteis

Para a FEBRAVA, a TRUMPF levará seu portfólio de portáteis, com foco nas puncionadeiras e tesouras Power Head. Sua tecnologia mais recente apresenta produtos elétricos e movidos a bateria de íon-lítio de alta potência (10,8 v), que aumenta a durabilidade da bateria, uma excelente vantagem aos usuários que contarão com um número menor de pausas enquanto realiza o trabalho. A tecnologia também melhora sensivelmente a mobilidade na operação. Esse é um diferencial da TRUMPF em um mercado onde a maioria dos fabricantes oferece somente bateria de íon.

Entre os modelos expostos estarão também ferramentas elétricas para fechamento de rebordos TruTool F 300 e F 140, voltada ao mercado de ventilação industrial, além de tesouras especiais TruTool C e TruTool S e puncionadeiras portáteis TruTool N e PN, com bateria de íon-lítio.

O visitante poderá comprovar o desempenho das máquinas portáteis Power Head em ação durante a feira e ainda conhecer a linha de fixadoras, cravadeiras e máquinas para fechamento de dobra para dutos retos e curvos, com auxílio técnico dos vendedores da TRUMPF.

Em sua linha de power tools, a TRUMPF acaba de incluir produtos alimentados com bateria de íon-lítio de 18 v. A novidade combina um motor sem escova à tecnologia Power Head, que resulta em um desempenho operacional superior e menor consumo de bateria, garantindo até 60% de tempo de execução da máquina após cada carga total.

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramenta, lasers e eletrônica. Oferece ainda conectividade digital na indústria de transformação através de consultoria, plataforma e software. TRUMPF é uma companhia líder de tecnologia no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processamento de chapa flexível, e também em lasers industriais.

Em 2016/17 a empresa – que tem mais de 12.000 funcionários – alcançou vendas de 3,1 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representada em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão.

A TRUMPF comemorou em, 2017, 36 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.

Em 2014, a unidade brasileira atingiu o marco de 1500 máquinas vendidas em território nacional.

Para mais informações sobre TRUMPF ir para www.trumpf.com

Fonte: Agência NB Comunicação

Deixe uma resposta


Top